Embarcação com 35 passageiros e tripulantes naufraga perto de Anamã. Não houve vítimas. Veja fotos

Embarcação “Pai de Fé” saiu ontem de Manaus e nas proximidades de Anamã bateu num tronco, furou o casco e começou adernar. Barcos menores fizeram o resgate de passageiros e tripulação. Marinha e Comando Naval vão investigar as causas do naufrágio. Fotos Divulgação

Uma embarcação de transporte de passageiros e cargas, o “Pai de Fé”, naufragou neste domingo (17), depois de bater em um tronco de madeira nas proximidades do Município de Anamã (distante 165 quilômetros de Manaus), no rio Purus. Não houve feridos e cerca de 35 passageiros e tripulantes foram resgatados.

O acidente foi confirmado pela Marinha do Brasil e Comando do 9° Distrito Naval (Com9°DN) hoje. Embarcações pesqueiras que passavam, no momento do acidente, prestaram socorro aos passageiros. Todos foram retirados do barco antes dele adernar no rio, perto da margem.

Assim que tomou conhecimento, o Com9ºDN enviou uma aeronave do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral para a realização de reconhecimento aéreo e o levantamento de informações. Em nota, a Marinha disse que um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

O “Pai da Fé” saiu de Manaus com destino final a Maraã (distante 634 quilômetros da capital) neste sábado. Na colisão com a tora, o casco foi furado e a embarcação começou a adernar. O comandante ainda conseguiu conduzir a embarcação até a beira do rio, onde ela naufragou.

Momento de resgate de passageiros por outros barcos

 

Barco bateu num tronco no rio Purus neste domingo

[KGVID]http://www.portaldomarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2017/09/IMG_5756.mp4[/KGVID]

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *