Copa Leão Braúna: Nacional vence o clássico Rio-Nal no estádio da Colina pela sétima rodada do campeonato

O Nacional venceu com gol marcado por Fagner, aos oito minutos do segundo tempo. Foto: Anderson Silva/Sejel.

O primeiro Rio-Nal da Copa Leão Braúna de Ex-atletas da Base terminou com a vitória do Nacional. O Leão da Vila foi mais feliz que o Rio Negro na finalização e saiu do estádio Ismael Benigno, a Colina, na noite da última sexta-feira (15), com os três pontos. O gol foi marcado por Fagner, aos oito minutos do segundo tempo. A competição recebe apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A rivalidade que ultrapassa décadas teve um primeiro tempo bem disputado. Com as duas equipes buscando o gol, a pontaria e a forte marcação das defesas ditaram o ritmo do jogo. Mas no segundo tempo, uma falha de marcação do Galo fez o Naça abrir o placar, antes dos 10 minutos bola rolando.

“Estávamos precisando do gol e foi o meu primeiro na competição. Vencemos, agora é trabalhar a parte física para conquistar a classificação”, disse o meia-atacante e artilheiro do jogo, Fagner, conhecido como Loirinho, que iniciou a carreira na base do Leão em 1998.

Para o treinador do Galo da Praça da Saudade, Darlan Carlos, as inúmeras falhas da equipe foram o principal motivo da derrota no clássico.

“É complicado. A gente trabalha, tenta, finaliza e toma um gol tão bobo. Dominamos o primeiro tempo e, infelizmente, numa falta de atenção acabamos tomando o gol. Se formos analisar estamos tomando gols bestas. Mas não tem nada perdido e agora vamos em busca da classificação”, lamentou o treinador.

Clássico de história

O encontro das equipes – que na década de 1990 dominaram o Campeonato Amazonense infantil, juvenil e juniores – reacende a chama do clássico. Para o presidente da Liga Regional da Amazônia (Lirdam), Junior Mendes, a partida da copa Leão colabora para a volta do público ao estádio

“Nosso Rio-Nal jamais será esquecido. O problema é que com a queda de rendimento do futebol profissional, assim como a falta de resultados expressivos nos últimos anos, fez com que a chama da competição ficasse menos intensa, mas não apagada. A partida da Copa Leão só colabora para que os nossos torcedores voltem aos estádios, como hoje tivemos a torcida do Nacional presente e torcendo para a equipe”, frisou. 

Fechamento da rodada

Neste domingo (17), duas partidas fecham a sétima rodada da competição. Sul América e Cliper jogam às 8h15 e Grêmio Iranduba e Holanda se enfrentam às 9h30. Ambas as partidas serão realizadas no estádio Carlos Zamith na Zona Leste.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *