Semsa encerra Processo Seletivo na próxima segunda-feira e tem mais de 9 mil inscritos pela internet

Candidatos que se inscreveram pelo site tem até segunda-feira para entregar documentos, de 9h às 12h. Não há previsão de prorrogar prazo. Foto: Divulgação/ Semsa

Até a próxima segunda-feira (18), a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) recebe os documentos exigidos para efetivar a participação no Processo Seletivo Simplificado (PSS) 002/2017.

Nesta sexta-feira (15), pela manhã, mais de 9 mil candidatos preencheram a ficha pela internet e, aproximadamente, 3 mil entregaram a documentação na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), na avenida Maceió, Zona Centro-Sul, conforme orienta o edital.

O subsecretário de Gestão Administrativa e Planejamento, Jean Abreu, afirmou que não haverá prorrogação. “Os candidatos podem se inscrever no site semsa.manaus.am.gov.br até às 23h59 de hoje e entregar os documentos na próxima segunda (18), das 9h às 12h, aqui na Divisão de Desenvolvimento”, enfatizou Abreu, refutando boatos que o prazo havia sido estendido.

A diretora do Departamento de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, Mircleide Silva, informou que houve aumento no número de servidores e de salas para melhor atender os candidatos. “Colocamos mais dez funcionários e agora temos um auditório e duas salas para agilizar o atendimento. Hoje, como a demanda foi ainda maior, iniciamos uma hora antes do previsto no edital”, explicou a diretora.

Segundo Mircleide, os candidatos ao cargo de enfermeiro, que não possuem o registro profissional em mãos, podem ficar tranquilos, pois a Semsa está recebendo declaração de quitação junto ao Conselho Regional de Enfermagem (Coren-AM). Caso selecionado, ainda segundo ela, o profissional terá 30 dias para apresentar o documento.

Expectativas

Por meio desse PSS serão contratados três médicos veterinários, 20 enfermeiros e 200 técnicos de enfermagem. A remuneração despertou o interesse em muitos profissionais. É o caso de Rosangela Lima e Elessandra Cavalcante, técnica em enfermagem e enfermeira, respectivamente. Ambas estão atuando na área, mas viram nesse contrato de trabalho, melhores condições. A primeira tem 16 anos de experiência e cursa biomedicina. A segunda atua em uma cooperativa ganhando duas vezes menos.

Para médicos veterinários e enfermeiros o salário é de R$ 6.370,16 e para os técnicos em enfermagem R$ 2.112,38. Todos com carga horária de trabalho de 40 horas semanais. O contrato terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, de acordo com as necessidades da Semsa, que irá lotar os profissionais no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Dr. Carlos Durand, nas Unidades da Estratégia Saúde da Família (UESF) e em diversos Estabelecimentos Assistenciais de Saúde.

A inscrição é gratuita e o candidato poderá se inscrever para uma função somente. Para efetivar a participação, o interessado deve apresentar ficha de inscrição impressa e curriculum vitae; originais e cópias da Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Certificado ou Declaração de Escolaridade, comprovante de residência (água, energia ou telefone) e registro no conselho regional da profissão. Caso possua, poderá apresentar também documentos comprobatórios de títulos e experiência para fins de pontuação.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *