Nova rede de drenagem irá prevenir desabamentos em bairro da Zona Norte

Nesta semana, uma nova rede de drenagem começou a ser implantada por equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Foto: Altemar Alcantara/Semcom

A Prefeitura de Manaus tem intensificado ações preventivas para implantação de rede de drenagem profunda nos bairros, evitando transtornos à população, como problemas de alagamentos ou mesmo o desabamento de casas. Nesta semana, uma nova rede de drenagem começou a ser implantada por equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) na rua Nossa Senhora Aparecida, na comunidade Jesus me Deu, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte. No local, os moradores sofriam com as consequências das chuvas.

Além da implantação da rede, o bairro vai receber outros serviços de infraestrutura, como a construção de caixas coletoras, aterro, terraplanagem, aplicação de massa asfáltica, meio-fio e sarjetas. Com a finalização do trabalho, será sanada a ameaça de desabamento de diversas casas da área.

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, destacou que esse trabalho preventivo evitará prejuízos. “Conseguimos chegar antes que ocorresse algum prejuízo à população. Nossa meta é intensificar esse trabalho para melhorar cada vez a qualidade de vida dos moradores, pois a determinação do prefeito Arthur Neto é de levarmos cada vez mais melhorias aos manauaras e todos que residem aqui. Nesta comunidade estamos fazendo um trabalho de recuperação em uma área de risco, que ameaçava a moradia e a vida dos residentes da área”, disse Rotta.

Morador da área há 15 anos, o comerciante José Ribamar Silva, afirmou dormir tranquilamente em dias de chuva, após os serviços no local. “Aqui ficava só lama. E com a chuva, a situação só piorava, pois a ameaça de desabamento era grande. Mas agora a história mudou. A Prefeitura começou o serviço de drenagem e tudo melhorou”, comemorou.

Mais obras

Além dos serviços de drenagem, a Seminf também está trabalhando na pavimentação asfáltica na rua Japiim e Santa Luzia, no bairro Cidade de Deus, e na rua Juazeiro do Norte, na comunidade Rio Piorini,  ambas na Zona Norte. As ruas Cupiuba, no bairro Jorge Teixeira; 143, no Tancredo Neves, na Zona Leste e a rua Lopes Gonçalves, no Aleixo também estão entre as vias que recebem ações nesta semana.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *