EXCLUSIVO: Acordo Omar-Arthur para 2018 põe Carlos Souza no PSDB. Ele cobra artistas e ONGs sobre Amazônia. Veja vídeo

Carlos, Arthur, Omar, Amazonino e Bisneto deram passos que fazem parte de acordo político visando as eleições do ano que vem

O deputado federal Carlos Souza vai trocar o Partido Social Democrático (PSD) pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), até o prazo final de filiação partidária para as eleições de 2018. Será mais um gesto do acordo político entre o senador Omar Aziz (PSD) e o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), visando o pleito do ano que vem. “Não temos pressa, mas a filiação vai ocorrer antes do prazo final”, disse Carlos Souza ao portal, com exclusividade, nesta quinta (14/09).

Os primeiros passos da aliança visando a eleição para presidente da República, governador, senador, deputados federal e estadual já foram dados. Arthur e Omar apoiaram Amazonino Mendes, vencedor da eleição suplementar para governador do Amazonas, e o filho do prefeito, deputado federal Arthur Bisneto (PSDB), se licenciou da Câmara Federal para ocupar o Gabinete Civil da Prefeitura de Manaus, abrindo vaga para Carlos Souza.

“Tudo tem pleno conhecimento do meu amigo, o senador Omar Aziz”, disse Carlos Souza. Arthur Bisneto vai retornar à Câmara no limite do prazo de desincompatibilização. “Ele volta porque senão ficará inelegível”, disse Carlos.

Carlos Souza promete aprofundar estudo sobre reformas de Temer e votar para diminuir “sofrimento do povo”. Ele cobrou de ONGs e artistas que defendem preservação da Amazônia que defendam também os habitantes da região

O deputado também fez, hoje (14/09), um duro discurso no plenário da Câmara Federal, elogiando a defesa da Amazônia, que vem sendo feita por artistas renomados e ONGs internacionais, no caso da mineração na Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca). “Meus aplausos e minhas críticas. O mundo todo se preocupou com a Renca, com a preservação, mas gostaria que essa mesma preocupação dessas ONGs dos países de Primeiro Mundo também alcançasse os 25 milhões de brasileiros que vivem lá. O nosso povo está pisando em cima de riquezas, minério, bauxita, cassiterita, ouro… e passa fome”, disse.

Veja a entrevista que o deputado concedeu a este portal, na qual ele esclarece sua posição em relação ao Governo Temer. E veja também o discurso, em vídeo, logo abaixo:

Portal do Marcos Santos – Qual será mesmo sua posição em relação ao governo do presidente Michel Temer?

Deputado federal Carlos Souza – Todo o Brasil sabe que o presidente Temer está passando por uma dificuldade muito grande, por questões de Justiça, denúncias etc., e a popularidade dele está muito baixa, em torno de 5%. Ele encontra dificuldade para governar porque o Congresso está dividido. O lado positivo é que ele está fazendo as reformas estruturantes que o Brasil precisa. Como deputado federal quero conhecer essas reformas e ver o que a gente pode fazer para não sobrecarregar o povo mais humilde e fazer as reformas possíveis.

 

pms.am – Ou seja, o senhor vota a favor das propostas do Governo Temer quando forem reformas?

Carlos Souza – Posso até votar contra, mas vou me debruçar nas reformas porque o Brasil precisa de reformas estruturantes para fazer a economia voltar no trilho. Ninguém aguenta outros anos do jeito que estamos passando.

 

pms.am – Como foi o acordo político que fez o deputado federal Arthur Bisneto se licenciar do mandato, assumir o Gabinete Civil da Prefeitura de Manaus e abrir mão da vaga na Câmara Federal para o senhor?

Carlos Souza – É um acordo político amplo. Eu vou fazer parte do grupo do prefeito Arthur. Estou migrando para o PSDB sem traumas, de comum acordo com meu amigo Omar Aziz e o prefeito Arthur Neto.

 

pms.am – Vai se filiar ao PSDB? Quando?

pms.am – Vou me filiar sim. Mas ninguém está com pressa. Será antes do prazo eleitoral, um ano antes da eleição do ano que vem (em outubro).

 

pms.am – O Bisneto volta à Câmara Federal?

Carlos Souza – Sim. O Bisneto tem que voltar para a Câmara, em abril, para poder ser candidato. É o prazo final para a desincompatibilização dele.

 

pms.am – O que motivou o discurso duro, hoje (14/09), em relação à posição de artistas famosos e Organizações Não-Governamentais (ONGs) que defenderam a Amazônia, no caso da Renca do Pará?

Carlos Souza – São dois lados. Em um eu aplaudo as iniciativas dos artistas famosos e ONGs internacionais, preocupados com a Amazônia. Preocupados erntre aspas porque os países de Primeiro Mundo dizimaram as florestas deles, mataram os animais, acabaram com os índios e agora exercem pressão terrível em relação à preservação da Amazônia. Temos que ter uma preocupação tão grande quanto essa para que a gente possa desenvolver a Amazônia de forma sustentável. Temos 25 milhões de amazônidas que vivem no vazio institucional, sem um posto do INSS para buscar benefícios. Essas ONGs têm que se preocupar com essa gente. As riquezas da Amazônia precisam ser usadas em benefício da melhor qualidade de vida do nosso povo.

 

pms.am – Qual seria a posição ideal desses artistas e ONGs?

Carlos Souza – Por que não participam do processo evolutivo? Mantemos a floresta em pé, mas gerando riquezas. O que eles querem, no meu entendimento, é transformar a Amazônia num patrimônio mundial, um santuário intocável, e nós não queremos isso. Hoje nós somos os garis do mundo, responsáveis pelo ar limpo que eles respiram e não temos remuneração alguma. Isso tem que mudar.

 

Veja o vídeo com o discurso de Carlos Souza na Câmara Federal:

[KGVID]http://www.portaldomarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2017/09/carlos-video.mp4[/KGVID]

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Rubens disse:

    A AMAZÔNIA E O AMAZONAS PRECISÃO DE PARLAMENTARES QUE CONHEÇAM AS NOSSAS POTENCIALIDADES E LUTEM POR NOSSO DIREITO EM EXPLORAR NOSSAS RIQUEZAS DE MANEIRA SUSTENTÁVEL GERANDO EMPREGO E IMPOSTOS AO NOSSO ESTADO PARA FINANCIARMOS A EDUCAÇÃO A SEGURANÇA A REABERTURA DA BR 319
    SEJA BEM VINDO E HONRE O CURTO MANDATO PARA LUTAR POR NOSSO ESTADO