Semsa aguarda entrega de documentos dos vacinadores selecionados

Os vacinadores selecionados no Processo Seletivo Simplificado (PSS), para atuar na Campanha de Vacinação Antirrábica deste ano, têm até o próximo dia 22 de setembro para entregar a documentação exigida no edital. A lista com os 200 convocados foi publicada no dia 24/8, pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no Caderno II do Diário Oficial do Município (DOM).

A diretora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Márcia Barbosa, informa que os selecionados sem experiência irão participar de treinamento. “No dia 27 de setembro, no CCZ, a partir das 10h, iremos receber quem ainda não atuou em campanhas anteriores. No treinamento serão orientados, em grupos pequenos, como proceder”, explica Márcia. Ela ressalta, ainda, que o esquema de imunização casa a casa será mantido.

A Prefeitura de Manaus por meio da Semsa iniciou o processo seletivo em julho, e de acordo com o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, recebeu um número recorde de inscrições. Foram 9.564 inscrições realizadas on-line, das quais 3.356 foram efetivadas presencialmente. Os selecionados, que passaram por avaliação de documentos e títulos, irão atuar no período de 2/10 a 22/11, em todos os bairros de Manaus. Entre as atribuições estão transportar caixa de isopor (12 litros) com gelo e vacina, aplicar vacina por via subcutânea em cães e gatos e preencher o Certificado da Vacina.

Os vacinadores terão um contrato temporário, com remuneração de R$ 937,00 e parcela indenizatória de insalubridade com risco moderado de 5%, decorrente de agente agressivo biológico. Auxílio- transporte, auxílio-alimentação e salário-família completam os benefícios. A jornada de trabalho será de 44 horas semanais, de segunda a sexta das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 e, aos sábados, das 7h30 às 11h30.

Endereços

Os procedimentos pré-admissionais estão sendo realizados no auditório da sede da Semsa, localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 1695, Adrianópolis, Zoan Centro-Sul, no auditório Dr. Deodato de Miranda Leão, no horário das 8h às 12h.

O treinamento para os selecionados irá acontecer no Centro de Controle de Zoonoses, localizado na avenida Brasil, atrás do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), no bairro Compensa.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *