Pauderney Avelino defende a vinda do ex-procurador Marcelo Miller na Comissão de Finanças

A Comissão de Finanças e Tributação (CFT) aprovou nesta quarta-feira (13) o convite ao ex-procurador da república, Marcelo Miller, para prestar esclarecimentos sobre o seu verdadeiro envolvimento no acordo de colaboração premiada firmado entre o Ministério Público Federal e dirigentes do grupo J&F.

O deputado Pauderney Avelino (AM) defendeu a aprovação do requerimento, proposto pelo deputado Carlos Melles (DEM-MG) e assinado por todos os líderes na comissão, enfatizando que a lei está acima de todos. “Não podemos tapar o sol com a peneira. Se houve flagrante ilícito em pleno exercício do mandato de procurador, que por sinal é uma carreira de Estado das mais bem pagas no país, o povo brasileiro precisa saber disso”, argumentou o parlamentar.

Marcelo Miller está sendo acusado de ter ajudado os executivos da J&F a filtrar informações, escamotear fatos e provas, e inclusive ajustar depoimentos – quando ainda era procurador e sem o conhecimento de seus superiores. Ou seja, fez um jogo duplo ao atuar na Procuradoria Geral da República e no escritório de advocacia que atendia aos interesses do grupo empresarial investigado.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *