Amazonino Mendes toma posse como governador eleito no dia 5 de outubro, na ALEAM

Presidência da Assembleia Legislativa confirmou nesta quarta-feira a data da posse de Amazonino Mendes, em sessão especial no plenário do Poder Legislativo, dia 5 de outubro. Foto: Divulgação

O governador eleito no pleito suplementar de 2017, Amazonino Mendes (PDT), toma posse do Poder Executivo no dia 5 de outubro, em sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), a partir das 10h. A confirmação foi feita hoje pela presidência da Casa Legislativa e confirmada pelo cerimonial, que está organizando o rito de posse e os detalhes da sessão.

Amazonino Mendes (PDT) foi eleito no dia 27 de agosto, com 59,21%, somando 782.933 votos. A diplomação dos eleitos está marcada, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), para o dia 2 de outubro. O presidente do órgão, desembargador Yedo Simões definiu a data com base nos prazos processuais para análise das prestações de contas dos candidatos. Segundo o desembargador, os convites para a sessão já foram enviados para produção.

A diplomação acontecerá em solenidade no auditório Desembargador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, no prédio anexo do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), na avenida André Araújo, s/n, Aleixo, às 17h.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *