Artistas defendem preservação da Amazônia em encontro com presidente do Supremo

Grupo de artistas fez visita a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, para defender a Amazônia e o combate à corrupção. Foto: Divulgação STF

A ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu nesta terça-feira (12) um grupo de artistas que foi defender a preservação da Amazônia e o combate à corrupção. Estiveram com a ministra a produtora cultural Paula Lavigne, os atores Christiane Torloni, Susana Vieira, Victor Fasano, Jorge Pontual e Luiz Fernando Guimarães e os músicos Xande de Pilares, Rappin’Hood, Tico Santa Cruz e Maria Gadú.

Os artistas conversaram com a ministra sobre processos que estão pautados para a sessão plenária desta quarta-feira (13), que tratam da constitucionalidade de dispositivos do novo Código Florestal, e também sobre recente decreto presidencial que havia extinguido a Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca).

Eles ressaltaram a importância da preservação do meio ambiente no país e afirmaram acreditar que certos dispositivos no novo Código Florestal aviltam a Constituição Federal ao permitirem um verdadeiro desmonte da proteção ambiental.

O grupo também aproveitou o encontro com a presidente do STF para declarar abertamente seu apoio à Operação Lava Jato, da Polícia Federal. De acordo com a atriz Christiane Torloni, o grupo tem medo de que o Brasil perca a brecha histórica que abriu a possibilidade de acabar com a corrupção, representada pela operação em curso, mas elogiou a atuação do Judiciário.

O desgaste das instituições nacionais, especialmente na classe política, torna esse cenário mais grave, salientaram os artistas, afirmando que “a atuação do Ministério Público e do Judiciário trazem, neste momento, a esperança de que um dia poderemos sair dessa turbulência mais fortes e menos vulneráveis”.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *