Conjuntos Acariquara e Belvedere recebem mutirão de limpeza

Mais de 100 trabalhadores cumprem programação nesses locais. Foto: Semulsp/Divulgação

Os Conjuntos residenciais Acariquara, no Ouro Verde (zona Leste) e Belvedere, no bairro Planalto (zona Centro-Oeste) recebem nesta quarta-feira, 30/8, o serviço de mutirão de limpeza da Prefeitura de Manaus. Mais de 100 trabalhadores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) cumprem programação nesses locais que, juntos, englobam aproximadamente dez mil moradores.

“As equipes ajudam os habitantes dos bairros a dar destinação correta a entulhos e, assim, a Prefeitura de Manaus busca minimizar o surgimento de lixeiras viciadas. Esse é um serviço estratégico, determinado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, que é muito benéfico para a cidade”, avaliou o secretário da Semulsp, Paulo Farias.

Durante este mês, sete localidades passaram por mutirão de limpeza: São Raimundo, Santo Antônio, Lírio do Vale, Coophasa, Augusto Montenegro, Prosamim Desembargador Paulo Jacob e Nova Esperança. Somente no primeiro semestre deste ano, 220 locais foram atendidos com os mutirões, recolhendo mais de 76 mil toneladas de resíduos. Essa atividade retira em média 406 toneladas por dia de lixo dos bairros e comunidades da cidade.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *