Prefeitura realiza mutirão de limpeza no Nova Esperança

Mutirão de limpeza no bairro Nova Esperança. Foto: Divulgação/Semulsp.

Avançando pela zona Oeste da cidade, o serviço de mutirão de limpeza da Prefeitura de Manaus continua os trabalhos no bairro Nova Esperança, nesta segunda-feira, 28/8. No local, estão equipes de varrição das ruas, capinação, igarapés e remoção de entulhos.

Nas últimas três semanas, o bairro Lírio do Vale e os conjuntos Augusto Montenegro e Coophasa, todos na zona Oeste, também foram percorridos pelas equipes da Secretaria Municipal de Limpeza (Semulsp) com o mutirão, beneficiando mais de 50 mil pessoas que residem nessa área. Ao todo, 100 trabalhadores atuam nessa modalidade de limpeza.

“O mutirão vai de bairro em bairro levando uma gama de serviços básicos à população e buscando melhorar a qualidade de vida do cidadão com a limpeza. É um serviço essencial, já que aproxima ainda mais o poder público da população. E essa é uma determinação do Prefeito Arthur Neto”, avaliou o Secretário da Semulsp, Paulo Farias.

Balanço

Durante o primeiro semestre deste ano, a Prefeitura já atendeu mais de 200 localidades com esse serviço de limpeza, recolhendo 75.258 toneladas de resíduos. Essa atividade retira em média 406 toneladas por dia de lixo dos bairros e comunidades da cidade.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *