Prefeitura abre inscrições para o terceiro curso de “Legislação Previdenciária aplicada ao RPPS”

A Prefeitura de Manaus disponibilizou nesta segunda-feira, 28/8, o link para a inscrição no curso de Legislação Previdenciária de Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município. As aulas acontecerão no período de 2 a 5 de outubro, das 15h às 17h, na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), localizada na avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Bloco D, no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul.

A diretora de Previdência da Manaus Previdência, Daniela Benayon, será a responsável por ministrar as aulas. Segundo ela, o curso apresenta uma grande demanda, devido à renovação de servidores que trabalham na área de Recursos Humanos. “Um indicativo disso é que a procura pelo curso foi bem intensa, com a segunda turma, com aulas em setembro, sendo preenchida antes mesmo do primeiro curso começar”, disse, referindo-se ao início da primeira turma nesta segunda-feira, 28/8. “Diante disso, estamos verificando a possibilidade de abrir uma quarta turma ainda este ano”, complementa.

A diretora geral da Espi, Stela Cyrino, destaca a importância do curso para que os servidores que atuam nas diferentes secretarias, especialmente, no setor de Recursos Humanos, se familiarizem com as regras da Previdência no serviço público. “Nossa preocupação é capacitar os servidores municipais para sempre exercerem seu ofício da melhor forma possível. Com esse curso, focamos nas pessoas que atuam nos processos de aposentadoria para que se atualizem sobre a legislação previdenciária, alinhando os procedimentos administrativos e formando multiplicadores de informação”.

Aulas

A turma que inicia os estudos nesta segunda-feira finaliza os trabalhos na quinta-feira, 31/8. A segunda turma, que está com todas as vagas preenchidas, acontecerá no período de 25 a 28 de setembro. O curso tem como público-alvo agentes setoriais de recursos humanos (RH), assistentes sociais, psicólogos, assessores técnicos e jurídicos de toda a estrutura do Executivo municipal.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o portal da Espi (http://portalespi.manaus.am.gov.br/), clicar em ‘’Capacitação’’/Tópico “Serviços”, clicar em “Acessar Formulário’’, escolher a modalidade “Presencial’’ e fazer a pré-inscrição.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *