Assembleia de Pescadores discute “superpopulação” de jacarés nos rios do Amazonas

Federação dos Pescadores realiza hoje Assembleia Geral para discutir, entre outros temas, o manejo de jacarés em rios e lagos do Amazonas. Foto: Divulgação

A Federação dos Pescadores do Amazonas (Fepesca-AM) realiza nesta quarta-feira (23), a partir das 9h30, a 2ª Assembleia Geral de Pescadores de 2017, na sede da Fepesca, no bairro da Betânia, que será presidida pelo presidente da Confederação Nacional dos Pescadores, Walzenir Falcão.

Entre os temas discutidos na reunião está o manejo de jacarés nos rios e lagos do Amazonas. Em alguns municípios, como o Careiro da Várzea, os pescadores reclamam da “superpopulação” de jacarés. O problema já afeta o dia a dia dos ribeirinhos e trabalhadores do setor pesqueiro, que correm risco de morte com ataques dos répteis.

Para discutir o problema, a Fepesca e a Confederação dos Pescadores convidaram a ONG NPC (Núcleo de Pesquisa, Conservação e Preservação) para apresentar dados sobre o manejo de jacarés nos rios do Amazonas.

Pescadores dos municípios de Manacapuru, Careiro, Alvarães, Manicoré, Nhamundá e Manaus, entre outras localidades, confirmaram presença na Assembleia Geral. Os pescadores darão depoimentos sobre ataques de jacarés, além de apresentar sugestões para controlar a superpopulação de répteis.

Na Assembleia Geral também serão apresentados os resultados dos acordos entre a Confederação Nacionais os Pescadores e a Caixa Econômica Federal. Os acordos de cooperação vão facilitar o acesso dos pescadores ao seguro defeso, principalmente nas localidades que não dispõem de agências bancárias e casas lotéricas.

 

Serviço

Assembleia Geral dos Pescadores discute manejo dos jacarés no Amazonas

Data: Quarta-feira (23)

Horário: 9h30

Local: Sede da Federação dos Pescadores do Amazonas. (Rua do Cruzeiro, próximo à Feira da Betânia)

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *