Tropas das Forças Armadas começam deslocamento para garantir segurança do pleito em 23 cidades

Exército Brasileiro auxilia o TRE-AM nas eleições suplementares, reforçando o sistema de segurança montado para o segundo turno do pleito. Foto: Divulgação TSE

O envio das tropas das Forças Armadas para atuar na segurança do segundo turno das eleições suplementares começa nesta terça-feira (22), para o pleito que acontece no próximo domingo, dia 27.

Mais de 4.800 policiais e tropas federais vão atuar em todo o Estado, a exemplo do que ocorreu no primeiro turno. Em 23 Municípios do interior haverá presença de equipes do Exército, Marinha e Aeronáutica, além da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal.

As cidades que terão apoio da Força Federal são Coari, Tefé, Lábrea, Humaitá, Barcelos, Santa Isabel do Rio Negro, Tabatinga, Santo Antônio do Içá, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Maués, Manacapuru, Fonte Boa, Boca do Acre, Manicoré, São Gabriel da Cachoeira, Benjamin Constant, São Paulo de Olivença, Amaturá, Autazes, Atalaia do Norte, Presidente Figueiredo e Manaus.

Todos os Municípios do Estado terão segurança durante a eleição feita pela PM e Polícia Civil. A Polícia Federal estará atuando em 15 localidades. “Todos os Municípios e a capital terão policiamento durante o pleito e o pedido de tropas federais é baseado no histórico de violência e tumulto já registrados em eleições passadas nos locais”, explica o secretário judiciário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), Waldiney Siqueira.

Estarão fazendo proteção na eleição suplementar 2.147 PMs, 90 policiais civis, 95 da Polícia Federal, 1.890 do Exército Brasileiro, 325 da Marinha e 275 da Aeronáutica.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *