São Raimundo lança projeto para salvar futebol do clube, quitando dívidas e reformando alojamento dos jogadores

O timaço formado por Aderbal Lana e que ganhou respeito nacional

O São Raimundo, clube que obteve os mais recentes melhores resultados nacionais do futebol amazonense, acaba de iniciar o projeto de crowfunding denominado “Pontapé inicial”, para tentar se manter em campo. O time foi vice-campeão da Série C em 1999 e a partir do ano seguinte participou da Série B do Campeonato Brasileiro.

A meta é arrecadar, inicialmente, R$ 7,5 mil, até o dia 10 de setembro, para pagar multas e taxas de inscrição no Campeonato Amazonense do 2º semestre, reformar o alojamento dos jogadores e manter no ar o site www.tufaodacolina.com.br por mais 10 anos.

O São Raimundo despencou, após os anos em que dominou o futebol do Norte e competia em pé de igualdade com os clubes do Nordeste. Foi um tempo em que o técnico Aderbal Lana formou o supertime, onde despontavam nomes como os de Delmo, artilheiro do Norte durante anos, Reinaldo, Iuna, Luiz Cláudio, Donizete, Ademir, Guara, Isaac, Alberto, Sidney, Luíca, Neto, Zedivan, Marcelo Araxá e muitos outros. Hoje está com dificuldade para disputar a Série B do Campeonato Amazonense.

Veja as explicações para o projeto publicadas no site www.tufaodacolina.com.br:

 

O que é o projeto?

É um projeto de financiamento coletivo feito para os apoiadores do futebol amazonense contribuírem num valor estipulado como meta inicial, dando início ao projeto de reconstrução do nosso clube. Este crowdfunding do Tufão da Colina visa arrecadar inicialmente R$ 7.500 até o dia 10 de setembro, para pagamentos de multas e taxas de inscrição no Campeonato Amazonense do 2º semestre, investirmos na reforma do alojamento do time e o registro por 10 anos do domínio do clube (tufaodacolina.com.br).

O objetivo é estruturar a gestão administrativa do clube para que possa dar suporte às atividades iniciais na retomada do futebol profissional, além de deixar um legado para a valorização da marca e comemorações do CENTENÁRIO do São Raimundo E.C em 2018 para a sociedade amazonense.

A torcida azulceleste poderá fazer doações onde receberá recompensas exclusivas de acordo com as cotas disponíveis, além de receber um e-mail com a prestação de contas do uso do dinheiro arrecadado.

Reforçamos que essa é a oportunidade da torcida do Tufão contribuir para mantermos viva a história, a tradição e o talento que o São Raimundo E.C. tem!

O que será feito?

Para iniciar o projeto de retomada do nosso futebol, faz-se necessário o pagamento de punições passadas que o clube tem com a Federação Amazonense de Futebol (FAF) e o Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) até o dia 31 de Agosto.

Após as quitações dos débitos, realizaremos melhorias na estrutura do clube para acomodar os atletas, está programada uma reforma no alojamento oficial, estando apto para os jogadores descansarem após os treinos quando houver trabalho em mais de um turno, assim como a concentração antes das partidas.

Outra objetivo é o pagamento do domínio online “tufaodacolina.com.br” para que o clube seja dono por 10 anos, priorizando a renovação. O site oficial é de extrema importância para que qualquer projeto seja desenvolvido dentro do clube, sendo o seu principal meio de comunicação e publicidade oficial com o público. Estando na internet com uma página oficial, em parceria com uma agência digital especializada, a administração do clube poderá realizar inúmeras atividades de marketing e projetos futuros, realizar com transparência por meio de prestações de contas abertas a todos os interessados, valorizando a credibilidade da marca e mantendo viva a história do futebol amazonense. Outro fator é que os e-mails terão domínio institucional oficial, apoiando a atual e as futuras gestões em uma forma de contato que tenha validade em negociações, mensagens e respostas oficiais com qualquer público.

Além de sermos um grupo de trabalho de torcedores que está colaborando para a qualificação da gestão do time e do futebol amazonense, estabelecemos sempre trabalhar com 100% de transparência com a sociedade, torcedores, colaboradores, parceiros, imprensa e patrocinadores. Nos comprometemos a fornecer a prestação de contas do dinheiro arrecadado para todos os colaboradores deste projeto, disponibilizando-o para o público geral na área de projetos no site oficial do clube, destinado ao Pontapé Inicial.

 

Como a arrecadação será investida?

Demonstrativo financeiro do projeto:

 

O que é crowdfunding?

Crowdfunding, que também é chamado de financiamento coletivo, é uma forma de obter capital para projetos através da geração de múltiplas fontes de receitas. Em contrapartida, os investidores recebem, não obrigatoriamente, recompensas financeiras ou materiais pelo esforço empregado.

 

Quais as formas de pagamento?

Aceitamos os cartões das bandeiras: Amex, Aura, Discover, Elo, Hipercard, Jcb, Visa e Mastercard.

Também aceitamos boletos bancários como formas de pagamento.

 

Contato

Se tiver algum tipo de dificuldade ao participar do crowdfunding, envie um e-mail para [email protected] . Caso tenha problemas para realizar o pagamento, você pode solicitar um boleto por e-mail. Basta mandar o seu nome completo ou o do participante em questão com a quantia que pretende contribuir para receber um boleto com prazo de pagamento de até 48 horas. Reforçando que esse serviço será válido até o antepenúltimo dia da campanha.

O mesmo e-mail [email protected] é o melhor contato para tirar qualquer dúvida sobre esse projeto.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *