Serviços de capinação em vias passam por dez áreas da cidade

Aproximadamente 250 trabalhadores de limpeza estão nas ruas, nesta sexta-feira, 18/8, realizando serviços de jardinagem, capinação e corte e poda, como atividade complementar da limpeza pública em dez áreas diferentes da cidade. A atividade é coordenada pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) e faz parte do planejamento para reduzir a quantidade de mato nas vias.

“Com menos chuva, atividades como varrição, capinação, jardinagem e remoção de lixeiras viciadas ficam mais viáveis e também existe um cuidado maior com o mato seco, para que não se proliferem, facilitando o surgimento de focos de incêndio”, observou o subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças, destacando a preocupação da Prefeitura de Manaus com o período de intenso calor.

O serviço pontua trabalhos em calçadas, meios-fios, praças e áreas verdes de bairros como no Nossa Senhora das Graças (Centro-Sul), Dom Pedro (Centro-Oeste), Campos Sales (Tarumã, zona Oeste), Puraquequara (zona Leste), Adrianópolis (Centro-Sul), Japiim (zona Sul) e Ponta Negra (zona Oeste). Outros pontos também recebem equipes de capinação, como o Cemitério Nossa Senhora Aparecida e o Conjunto Augusto Montenegro, pertencente ao bairro Lírio do Vale (ambos zona Oeste), que recebe mutirão de limpeza. 

Segundo Rebouças, essas atividades ajudam a Prefeitura de Manaus a manter a cidade limpa, já que uma área capinada inibe a formação de lixeiras viciadas e valoriza a área urbana. “É importante para a população contar com calçadas e canteiros aparados e praças e parques limpos. Isso aumenta a satisfação do cidadão em utilizar os espaços públicos e inibe o acúmulo de lixo”, avaliou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *