Arthur afirma que ‘adversários erram’ e critica “ridicularia’ na campanha da eleição suplementar

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que apoia o candidato Amazonino Mendes, postou hoje (12/08) criticando os adversários porque “erram o tempo todo”. Ele afirma, repetindo o ex-governador e poeta Ronaldo Cunha Lima, que “em política, ninguém mata, ninguém morre”, e a derrota “pode ser o caminho para possível vitória”.

A publicação é feita a duas semanas do 2º Turno da eleição que vai decidir, entre Amazonino e o senador Eduardo Braga, quem será o governador do Amazonas até 31/12/2018.

Veja a íntegra do texto de Arthur Virgílio:

“Nossos adversários erram o tempo todo. Numa eleição majoritária vence quem erra menos e não quem acerta mais. Eles perderam o contato com o acerto e se apegam fervorosamente ao erro.

Perdem a compostura diante da derrota iminente. Não compreendem que, “em política, ninguém mata, ninguém morre” (Ronaldo Cunha Lima, deputado, senador, governador e poeta paraibano). Pode acontecer, porém, o suicídio que, aliás, é bem frequente.

Nossos adversários não percebem que a derrota, se aceita com nobreza e gratidão aos seus fiéis apoiadores, pode ser o caminho para uma possível vitória.

O menosprezo, o desrespeito, a ridicularia, somente diminuem quem usa de tais armas. Até porque o menoscabo ao oponente insulta quem o segue e fecha as portas para eventual abertura aos agressores de hoje.

O caminho justo me parece ser o debate de ideias e projetos, até o fim da eleição.

O mérito está em dialogar incessantemente com o povo. O demérito está na velha e cansada política de ataques pessoais. Que os postulantes, daqui a dias definidos como vencedores e derrotados – é assim nas democracias – saibam engrandecer o processo e contribuir com o que possam ter de melhor no cérebro e no coração.

O Amazonas, em crise e em estado pré-falimentar, agradecerá com ternura e reconhecimento.”

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Marcelo disse:

    Se ruela sofreu pra ganhar do Marcelo Ramos e tá se achando muito… coitado