Procon Manaus realiza fiscalização no comércio para o Dia dos Pais

Até sábado, Procon Manaus faz uma série de fiscalizações no comércio para garantir segurança do consumidor nas compras do Dia dos Pais. Foto: Marinho Ramos/ Semcom

A Proteção ao Consumidor Municipal (Procon Manaus), por meio do departamento de fiscalização, deu início a uma série de fiscalizações, que vão até sábado (12), de forma preventiva para as vendas do Dia dos Pais em alguns shoppings centers e no centro da cidade de Manaus.

De acordo com o diretor do Procon Manaus, Renato Oliveira, até a véspera do Dia dos Pais, todas as lojas do Centro, das zonas Norte e Centro-Oeste, além dos shoppings centers estarão sendo fiscalizadas.

“O objetivo da fiscalização é assegurar o direito previsto no Código de Defesa do Consumidor. As nossas equipes estarão principalmente verificando a precificação e se as empresas possuem o CDC entre outros direitos que o CDC exige”, destacou Renato.

O trabalho de rotina serve para identificar as irregularidades e punir as práticas infrativas e assegurar direitos previstos no CDC. Os fiscais estarão verificando as ofertas, condições de pagamentos, exposição de preços, qualidade e armazenamento das mercadorias, além de checar coibir a estipulação de valores mínimos para pagamentos em cartões de crédito e débito.

Segurança

O gerente da Loja Sapatinho de Luxo do shopping Manaura destacou que essa é uma excelente ação. “O momento pede com essa data comemorativa. O bom de tudo é que quando o cliente entra e vê a loja toda regularizada, ele sente uma segurança na hora da compra”, observou.

Durante a fiscalização foram encontradas algumas irregularidades, como ausência do Código de Defesa do Consumidor e o descumprimento da Lei da Municipal 266/2011, que dispõe sobre o atendimento nos caixas das lojas de departamento da cidade de Manaus.

O Procon Manaus disponibiliza canais para receber denúncias e sugestões: como os telefones 0800 092 0111 e 3215-4815 e o email: [email protected]. A sede do Procon fica na rua Afonso Pena, 38, zona Sul, e funciona de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 17h.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *