Chef Claude Troisgros diz que culinária amazônica é cartão de visita no exterior

Renomado chef, acompanhado de seu assistente Batista, comandará uma aula show, hoje. Foto: Divulgação Manauscult

Em Manaus para participar da quarta edição do projeto cultural Passo a Paço, o renomado chef de cozinha francês Claude Troisgros destacou o potencial da culinária amazônica pelo mundo. Para o chef, os produtos regionais encantam cozinheiros estrangeiros graças a suas qualidades.

“A gastronomia amazônica é o cartão de visita da culinária brasileira no mundo. Os produtos são maravilhosos, mas o trabalho de divulgação é árduo. Não tem um chef estrangeiro que não se encante. Os peixes de Manaus, por exemplo, são incríveis”, comentou o Troisgros.

Na tarde desta sexta-feira (11), às 15h, o chef, acompanhado de seu assistente Batista, comandará uma aula show, no Les Artistes Café Teatro, no Centro. Os chefs que estarão na Feira Gastronômica do Passo a Paço irão participar do encontro, junto com alunos dos cursos de gastronomia de universidades de Manaus.

Em seus 38 anos de permanência no Brasil, Claude Troisgros abriu vários restaurantes e tornou-se consultor de tantos outros. No exterior fez história também. Sua cozinha já viajou o mundo todo, encantando desde astros da música pop como Mike Jagger e Elton John a autoridades como os presidentes Clinton e Jacques Chirac. Aos futuros chefs, Troisgros deixa uma dica.

“Estudar a tradição e a história da culinária. Não tentar criar antes da hora. Melhor ser um excelente chef de cozinha clássica que um chef criativo péssimo, sem base, sem estrutura, sem conhecimento”, destacou.

Serviço

O que: Coletiva de Imprensa – Aula show com o chef Claude Troisgros
Quando: Nesta sexta-feira, 11/8
Horário: às 16h30
Onde: Les Artistes Café Teatro, Avenida Sete de Setembro, Centro.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *