Atividades esportivas, culturais e danças folclóricas agitam agenda de eventos da Ponta Negra

Festival Folclórico do Amazonas toma conta do anfiteatro da Ponta Negra pela primeira vez, levando centenas de visitantes ao cartão-postal de Manaus. Foto: Divulgação Manauscult

Esporte, cultura e lazer são destaque nos eventos agendados para o mês de agosto no Complexo Turístico Ponta Negra, reunindo atrações que farão o público se exercitar e se divertir. Em todos os eventos a entrada é gratuita.

Neste sábado, 12/8, acontece a “Corrida dos Estagiários”, dentro da Semana Municipal de Valorização do Estagiário, promovido pelo Programa Municipal de Estágio Remunerado, da Prefeitura de Manaus, que tem programação de 14h às 19h.

Além da corrida, haverá sorteios de brindes e gincana solidária e ecológica para os estagiários da Prefeitura. Nos dias 18, 19 e 20 de agosto, o parque recebe a Copa Amazônica de Karatê, na quadra de vôlei de praia, a partir da 16h.

Até o dia 16 de agosto, o anfiteatro da Ponta Negra se enche de luz, cor e danças folclóricas durante o 61º Festival Folclórico do Amazonas, que conta ainda com uma feira gastronômica com 30 barracas de comidas típicas e brincadeiras da época, que funcionam a partir das 19h.

As danças que participam do festival competem nas categorias Prata e Bronze, num evento que tem a tradição de ser realizado desde 1957. A organização e produção é da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O evento tem programação diária, sempre a partir das 20h. A programação completa com a apresentação dos grupos está disponível no portal Viva Manaus, pelo link www.vivamanaus.com.

Música

Dia 23 de agosto, de 19h às 21h, o Comando Militar da Amazônia (CMA) leva um pouco de música a um dos cartões-postais naturais de Manaus, em comemoração ao Dia do Soldado, data festejada em 25 de agosto. A apresentação da banda do CMA contará com a participação de outros grupos locais, e tem como objetivo promover a integração entre civis e militares no Amazonas.

No dia 26, a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) realiza a Corrida Rústica e a III Corrida do Abracinho, na praia da Ponta Negra.

A Faixa Liberada continua no parque, para uso da população, sempre às quartas, de 16h às 20h, e aos domingos, das 6h às 12h, transformando o espaço numa área ampliada para a prática de atividades físicas ao ar livre.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *