Passo a Paço terá cardápio variado, de espeto de queijo coalho a tempurá de urtiga

No total, o público que for ao evento poderá conferir 39 chefs em barracas, food trucks e food bikes. Foto: Ingrid Anne/Manauscult

Neste fim de semana, 12 e 13/8, renomados chefs voltam a ocupar o Centro Histórico de Manaus na feira gastronômica do evento multicultural Passo a Paço, promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Este ano, os chefs apresentarão um cardápio refinado e variado com valores entre R$ 5 e R$ 15.

No total, o público que for ao evento poderá conferir 39 chefs em barracas, food trucks e food bikes. No cardápio brownies, pirarucu, carne de sol, coxinha,  bolos, kikão, crepes, batata frita, sanduiches, churros, empanadas, tacacá, entre outros.

A frente da barraca Shin Suzuran, o chef Hiroya Takano, desde 1978 na ativa, participará pela quarta vez do Passo a Paço. “Sempre gostei de trabalhar fora do restaurante. Na rua ficamos mais a vontade, é uma experiência diferente, é um publico diferente e mostramos o trabalho no braço”, comentou o chef que levará para sua barraca harumaki, tempurá de urtiga e yakisoba.

Já a chef Selma Reis estará na barraca “Zefinha Bistrô” com opções no cardápio de chips amazônicos,  tacacá e pirarucu de casaca. “A feira gastronômica do Passo a Paço está a cada ano crescendo, a cada ano aprimorando e eu vou está lá sempre que possível, porque gosto do clima da feira, do ambiente, da parceria, do entrosamento de todos. Eu realmente gosto de levar o movimento cultural para o Centro de Manaus, acho que a gente não deve perder nenhum pedaço da nossa história seja na cultura, seja na gastronomia”, comentou.

Passo a Paço

Além da feira gastronômica o Passo a Paço terá mais de 20 atrações culturais, com shows musicas, cinema, teatro e exposição. A programação será realizada durante dois dias, a partir das 16h, no entorno da Praça Dom Pedro II, no Centro Histórico de Manaus.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *