Dia dos Pais: Prefeitura reforça a preparação de cemitérios para o domingo

Os cemitérios São João Batista, na avenida Álvaro Maia, zona Centro-Sul, Nossa Senhora da Piedade, no Santa Etelvina, zona Norte, e Nossa Senhora Aparecida, no Tarumã, na zona Oeste, estão recebendo reforço na limpeza. O foco dos serviços é na jardinagem das quadras e limpeza das vias, para que os espaços estejam prontos à visitação especial do Dia dos Pais, comemorado no domingo, 13/8.

A limpeza é realizada por equipes da Prefeitura de Manaus, com 90 agentes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) mobilizados. Os trabalhos seguem reforçados até o sábado, 12/8.

“Os cemitérios recebem a limpeza frequente o ano inteiro, mas há reforço em alguns aspectos periodicamente. Na estação chuvosa, por exemplo, a capinação é essencial, uma vez que o mato cresce mais rápido. Já na seca, a jardinagem é necessária para evitar que o mato queimado pegue fogo. É um trabalho constante”, explicou o subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças.

A expectativa da Semulsp é que mais de 40 mil pessoas visitem os cemitérios durante a semana que antecede o Dia dos Pais. Depois desta operação de limpeza, os cemitérios voltarão a contar com equipes fixas para manter os locais limpos diariamente.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *