Deputados próximos a governador aderem a Braga sinalizando caminho de David Almeida

Eduardo Braga anuncia às 15h novas alianças visando reforçar a campanha para o segundo turno. Entram em campo deputados aliados ao governador David Almeida. Foto: Divulgação

A corrida para alavancar o maior número de alianças para o segundo turno tem largada oficial nesta segunda-feira (7), quando o candidato a governador do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB), realiza coletiva de imprensa às 15h, para anunciar os novos apoios à campanha da coligação “União pelo Amazonas”, na sede do PR.

Os deputados Ricardo Nicolau (PSD), Francisco Souza (PTN), Platiny Soares (DEM) e Sabá Reis (PR) são os novos apoiadores, políticos próximos ao governador David Almeida. O governador apoiava a candidata Rebecca Garcia (PP), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno.

Antes da totalização dos votos do Amazonas, por volta de 20h30, Rebecca anunciou que não apoiaria nenhum dos dois nomes que venceram o primeiro turno do pleito suplementar. Já David Almeida ontem mesmo deixou o campo aberto para os candidatos, mas que ouviria o grupo que apoiou Rebecca para poder se posicionar no segundo turno.

Amazonino Mendes (PDT) e Eduardo Braga vão disputar o segundo turno das eleições no dia 27 de agosto e terão, a partir de hoje, 20 dias, para conquistar os votos de mais de 533 mil eleitores que votaram em outros candidatos e os mais de 569 mil que não foram às urnas. Eles também podem buscar votos entre os que optaram pelo “branco”, mais de 61 mil, e os 218 mil que anularam.

Veja também
2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Geraldo Medeiros disse:

    Parabens Marcos Santos pelo excelente comentário Parintins se sente orgulhoso de VOCÊ.Umabraco do amigo Geraldo Medeiros

  2. Sílvio Rodrigues disse:

    Esses deputados que se atiraram sobre as sobras da ambição do David, terão o mesmo destino. Vão todos para o limbo do ostracismo e nunca mais voltarão. Canalhas.