Interior tem registro de prisões por práticas de crimes eleitorais, de boca de urna a compra de voto

Transporte ilegal de eleitores, boca de urna e possível compra de votos foram as práticas combatidas no interior. Polícia teve registro em Nhamundá, Manicoré e Uarini. Foto: PMSE

Cinco prisões foram registradas até às 14h deste domingo (6) relacionadas a possíveis práticas de crimes eleitorais na capital e no interior do Amazonas. A Polícia Federal  fez uma detenção em Nhamundá, por transporte irregular de eleitor por meio fluvial, segundo explicou o delegado da PF, Marcelo Bertolucci. Em cada cidade onde a PF está atuando há uma equipe formada por um delegado, um escrivão e três agentes.

As outras ocorrências, segundo o delegado geral da Polícia Civil, Frederico Mendes, ocorreram  em Manicoré, por tentativa de boca de urna e compra de votos; e duas em Uarini, uma relacionada à descumprimento da Lei Seca, e outra por transporte irregular de eleitores.

Em Manaus, até o momento, foi feito o registro de uma detenção de uma eleitora que agrediu uma mesária no Puraquequara. Neste caso, ela assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *