Helicóptero do sistema de segurança faz sobrevoo nos principais locais de votação

Grupo da segurança pública fez sobrevoo sobre as principais zonas de votação da capital neste domingo, como parte das ações integradas para garantir a normalidade no pleito. Foto: Divulgação SSP-AM

Na tarde deste domingo (6), o secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Sérgio Fontes, o comandante geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel David Brandão, e o delegado geral da Polícia Civil, Frederico Mendes, sobrevoaram as principais zonas de votação de Manaus, para acompanhar as ações do Plano Tático Integrado de Segurança de Segurança, durante a realização das eleições suplementares. O sobrevoo foi feito com o helicóptero do Sistema de Segurança Pública do Amazonas.

De acordo com o secretário Sérgio Fontes, desde as primeiras horas deste domingo, todos os órgãos do Sistema de Segurança Pública estão atuando para resguardar o trabalho do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). “Estamos com várias equipes desde as 2h de hoje, para atender de prontidão às demandas encaminhadas pelo TRE-AM”, disse.

O plano tem como objetivo coibir crimes eleitorais e manter a segurança e a ordem nos locais de votação em todo o Estado. O Plano é validado pelo TRE-AM, sendo coordenado pela SSP-AM e aplicado em Manaus e nos demais 61 municípios do Estado, contemplando ainda, ações para inibir propaganda eleitoral irregular, compra de votos, segurança de urnas e dos eleitores.

Câmeras de monitoramento

Nessas eleições estão sendo utilizadas 284 câmeras para o monitoramento do pleito eleitoral, sendo 272 delas em Manaus e mais 12 em Presidente Figueiredo, tudo coordenado no Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC-AM). Além de mais 48, de órgãos federais e municipais e de iniciativa privada.

Nos demais municípios, o CICC atuará com o modelo de Célula Integrada de Coordenação Operacional (Cicop), que contará com representantes das Polícias Civil e Militar e do TRE-AM.

Entre os órgãos que atuam nessas eleições, estão a SSP-AM, as Polícias Civil e Militar do Amazonas, Corpo de Bombeiros do Amazonas, Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), a Polícia Federal, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira, Manaustrans, Conselhos Tutelares e demais órgãos estaduais e municipais.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *