Amazonino consolida primeiro lugar e Braga melhora posição em relação a Rebecca, na pesquisa #365

Amazonino Mendes segue no primeiro lugar, com 34% das intenções de voto, com margem de erro de 3%, tendo em segundo Braga, com 25,5%, e Rebecca, com 19,5%. Foto: Divulgação

 

O candidato ao Governo Amazonino Mendes (PDT) permanece em primeiro lugar, com 34% das intenções de voto, na #Pesquisa365, divulga neste sábado (05/08). Eduardo Braga (PMDB) vem na segunda colocação, com 25,5% das intenções de votos e a terceira posição é de Rebecca Garcia (PP), com 19,5%.

Com esses números, e considerando a margem de erro, a pesquisa aponta tendência de que, no domingo (06), Braga confirme sua passagem para disputar o segundo turno contra Amazonino, no dia 27 de agosto. José Ricardo (PT) aparece em quarto lugar, com 11,5%, Luiz Castro (Rede), tem 4%, e Marcelo Serafim (PSB) e Wilker Barreto aparecem empatados, com 2,5%. O nono candidato, Jardel Deltrudes, tem 0,5% das intenções de voto para o Governo do Estado.

A amostra foi de 1.000 entrevistas, sendo 600 na capital e 400 no interior, com a margem de erro máxima estimada de 3%, para mais ou para menos, e o grau de confiabilidade de 95%. A pesquisa foi contratada pela DD MIDIA E PESQUISA LTDA – EPP / THE VOICE PESQUISA 365 e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número AM-04041/2014. Foi realizada no período de 02 a 04 de agosto de 2017, sendo a sexta pesquisa eleitoral e a quarta registrada no TRE pelo instituto dirigido por Durango Duarte.

Como na pesquisa anterior, os dados apresentados são em votos válidos, ou seja, já descontados os “Brancos e Nulos”. O nome da candidata Liliane Araújo (PPS) não foi incluído porque sua chapa ainda aguarda decisão judicial.

Evolução

Quando se fala em evolução em votos válidos, na primeira pesquisa divulgada pela #365, em 16 de maio, Amazonino tinha 18% da intenções de voto, o que representa um crescimento de 26%, comparado ao apresentado hoje. Na contramão da tendência de alta, Braga começou com 30%, na mesma data, e hoje está com 25,4%, tendo uma queda de 4,6%. Rebecca largou com 9% e teve crescimento de 10,5%.

Confira o resultado da sexta pesquisa divulgada

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *