Na reta final da campanha, Amazonino se emociona em Tefé

Na reta final da campanha para a escolha do novo governador do Amazonas, o candidato Amazonino Mendes (PDT) recebeu, na noite desta terça-feira (1º), no município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), mais uma demonstração de que é a melhor opção para a reconstrução do Estado. Isso porque milhares de moradores acompanharam a carreata e o comício pela reconstrução do Amazonas.

“Hoje, vocês me arrancam um compromisso que vai além de minhas forças. Vocês arrebentaram o meu coração. Hoje me deparo com essa multidão. Muito obrigado a cada um de vocês”, agradeceu o ex-governador.

Amazonino aproveitou o encontro para passar uma mensagem de esperança aos moradores do interior e para o funcionalismo público. “Mando um recado aos ribeirinhos: O Negão está voltando. Aos professores e médicos, peço que fiquem tranquilos, não vou deixar o Amazonas quebrar”, declarou.

O ex-governador lamentou ainda a situação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e salientou que vai lutar pela formação dos alunos, além da empregabilidade dos recém-formados. “Aos pais dos alunos, garanto a vocês que esta universidade é a luz que ilumina o futuro. Esta UEA que está aí não é a que sonhei um dia, casada com as vocações amazônicas”, disse o líder do “Movimento pela reconstrução do Amazonas”.

Gestão

Em sua gestão, Amazonino se destacou pela implantação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), da construção de nove escolas e o hospital regional.

Amazonino criou ainda a delegacia, estradas e vicinais para o escoação da produção rural, além de do todo os sistema viário da cidade. A “Terra da Castanha” foi beneficiada ainda com a reestruturação do sistema de água e energia elétrica.

Os produtores rurais tiveram apoio, por meio do programa Terceiro Ciclo, aos financiamentos de créditos e implementos agrícolas.

 

Agenda

Amazonino iniciou a agenda desta terça-feira (1º) com reuniões de base na capital amazonense. À tarde desembarcou em Tabatinga, onde foi recebido calorosamente pelos moradores em uma mega carreata, e em seguida finalizou com um comício.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *