Inscrições para Semana do Orçamento Público terminam na sexta-feira

Termina nesta sexta-feira, 4/8, o prazo de inscrições para as atividades da Semana de Estudos Sobre o Orçamento Público, que será realizada entre os dias 8 e 10 deste mês, na Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), na zona Centro-Sul de Manaus. Mesas redondas e minicursos integram a programação do evento, que é aberto à sociedade. Os interessados podem se inscrever na área “Capacitação” do portalespi.manaus.am.gov.br.

Com o tema “Os Desafios de Uma Gestão Responsável”, a edição deste ano da Semana de Orçamento terá, no dia da abertura, 8/8, a mesa redonda “A Importância da Reforma da Previdência Para as Contas Públicas”, com o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, o diretor-presidente da Manaus Previdência, Silvino Vieira Neto, o chefe do Serviço de Benefícios da Gerência Executiva de Manaus do Instituto Nacional do Seguro Social, Vítor Daniel Orsini, e a diretora de Previdência da Manausprev, Daniela Benayon.

Além da atividade, seis minicursos integram a programação do evento, coordenado pela Espi, vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), em parceria com a Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef).

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3637-7874. O evento acontecerá nas dependências da Espi (Avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D, Parque das Laranjeiras, zona centro-sul), das 14h às 17h.

Programação

08.08.2017

 Mesa redonda: “A importância da reforma da previdência para as contas públicas”, com participação do secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, do diretor-presidente da Manaus Previdência, Silvino Vieira Neto, do Chefe do Serviço de Benefícios da Gerência Executiva de Manaus do Instituto Nacional do Seguro, Vitor Daniel Orsini Victoria, e da diretora de Previdência da Manausprev, Daniela Benayon.

De 14h às 17h

 

09.08.2017

– Mini curso: “Lei de responsabilidade fiscal e finanças públicas municipais: gestão das despesas com pessoal e endividamento público”, proferido procuradora do Ministério Público de Contas do Amazonas, Evelyn Freire de Carvalho.

De 14h às 17h

 

– Mini curso: “Orçamento impositivo nos governos federal, estadual e municipal: a participação legislativa na construção do orçamento público”, proferido pela diretora executiva do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Manaus, Joésia Pacheco.

De 14h às 17h

 

– Mini curso: “A importância da gestão de contas públicas sob as premissas dacompliancegovernance e accountability”, proferido pelo professor da Universidade Federal do Amazonas, Tristão Sócrates Baptista Cavalcante,

De 14h às 17h

 

10.08.2017

– Mini curso: “Principais fontes de recursos municipais”, proferido pelo subsecretário de Receita da Semef, Francisco Moreira Filho.

De 14h às 17h

 

– Mini curso: “A importância do planejamento estratégico municipal para a construção da Manaus 2030”, proferido pela secretária da Semad, Maria Luiza Bessa Rebelo, e subsecretário de Gestão da Semef, José Auri de Gusmão Vasconcelos.

De 14h às 17h

 

– Mini curso: “A rigidez orçamentária e seus reflexos no planejamento das políticas públicas municipais”, que será proferido pelo instrutor  Lourival Litaiff Praia, Secretário da Semef.

De 14h às 17h

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *