Conheça os participantes da oitava edição do “Mova-se Festival de Dança”

O Cia de Ideia e o Casarão de Ideias divulgam o resultado dos participantes da 8ª Edição do “Mova-se Festival de Dança: Solos, Duos e Trios”. O evento, este ano, acontece de 31 de agosto até 7 de setembro, nas cidades de Manaus e Boa Vista. A entrada será gratuita e a abertura será no palco do Teatro Amazonas.

Foram mais de 40 inscritos e ficaram apenas 11 espetáculos após a seleção realizada pela curadoria do Festival, divididos em três modalidades: “Mostra Universitária”, “Intervenções Urbanas” e “Espetáculos”.

Do Amazonas, foram selecionados cinco espetáculos: “Eu Sinto o Infinito”, de Thays Auzier; “Motivos”, de Isis de Oliveira e “Silence”, de Bianca Marques, todas na categoria ‘Mostra Universitária’, e mais, “Anarkomystica”, do Arte Coletivo Anarkos e “Da Silva”, do Atélier 23, ambas na categoria ‘Espetáculos’.

Na categoria ‘Intervenção Urbana’, a montagem “visita Guiada”, da artista Patrícia Machado foi a vencedora.

Outros selecionados na categoria ‘Espetáculos’, foram às montagens: “Dogmado”, da Cia Com-Tato e “Planta do Pé”, de Maria Eugênia, ambas vindas de São Paulo; “Asas”, do grupo catarinense South Flavor. Do Ceará, a encenação de “Manchaaa”, de Felipe Castro e do Rio Grande do Norte, “Maré”, representada por Cida.

O festival será realizado de 31 de agosto a 03 de setembro na cidade de Manaus, com programação no Teatro Amazonas e em outros espaços públicos da capital amazonense, sempre com entrada franca. E na cidade de Boa Vista de 4 a 7 de setembro com programações gratuitas.

A 8ª edição do Mova-se Festival de Dança: Solos, Duos e Trios será realizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Banco da Amazônia. Mais informações por meio dos números (92) 3633-4008 e 9-8414-4816 (WhatsApp).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *