Braga e Marcelo levam a “Onda 15” para o São José na reta final do primeiro turno

Comício foi realizado pela coligação “União pelo Amazonas”, com os candidatos Eduardo Braga e Marcelo Ramos, na zona Leste, no bairro do São José 3. Foto: Divulgação

Na reta final da campanha para as eleições suplementares no Amazonas, os candidatos a governador e vice-governador do estado Eduardo Braga (PMDB) e Marcelo Ramos (PR) têm visto crescer o apoio popular à candidatura da coligação União pelo Amazonas. Na noite desta terça-feira (1), o bairro do São José 3, na zona Leste, recebeu a #ONDA15 com uma grande festa, num dos comícios mais cheios e animados deste pleito.

Eduardo falou de suas realizações enquanto governador e reafirmou o compromisso com as propostas para tirar o Amazonas da crise. “No nosso governo, havia emprego, segurança, saúde funcionando, investimento em infraestrutura e políticas sociais para tirar os jovens das drogas e da criminalidade. Desde que deixamos o governo, os programas que criamos lá atrás estão abandonados”, afirmou.

Entre as propostas de Eduardo e Marcelo, destacam-se: zerar as filas de exames, consultas e cirurgias em até 120 por meio de um grande mutirão de saúde, valorizando os profissionais de saúde e reequipando os hospitais; promover uma política fiscal de redução de impostos para gerar emprego e renda, reduzindo o ICMS da cesta, do diesel e do gás de cozinha de 14% para 1%; e valorizar a polícia e os policiais a fim de reestruturar o aparelho de segurança.

“Também vamos retornar com programas que já deram certo, como o Prosamim, que precisa ser estendido a mais áreas de risco em Manaus e no interior; o Jovem Cidadão, que tirava os jovens do caminho das drogas promovendo atividades de formação técnica e cultural no contraturno das aulas; as escolas de tempo integral, também interrompidas pelos governos que me sucederam”, declarou Eduardo.

Para Marcelo Ramos, os 15 meses em que o próximo governo terá para trabalhar serão decisivos para o futuro do Amazonas, se olharmos na perspectiva dos 15 meses passados. “Nos 15 meses passados, o Amazonas perdeu 30 mil empregos. Nos 15 meses passados, o Amazonas cresceu em 30% a criminalidade. Não podemos esperar mais 15 meses. É preciso mudar agora, com experiência e capacidade de gestão, com energia e vigor para sair do gabinete e ver de perto as necessidades das pessoas, e não manifestar amor somente por palavras”, declarou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *