Previdência municipal abre recadastramento aos aniversariantes de agosto

Até o dia 31 os aniversariantes do mês de agosto devem fazer o recadastramento na Manaus Previdência, que aguarda 415 aposentados e 123 pensionistas. Foto: Divulgação Manaus Previdência

Começou nesta terça-feira (1), o período de recadastramento dos segurados do município que aniversariam em agosto. A Manaus Previdência espera receber a atualização cadastral de 415 aposentados e 123 pensionistas no período. A autarquia também informa que ainda está realizando o recadastramento de aniversariantes dos primeiros sete meses do ano. “Será retirado de folha quem postergar essa atualização de dados”, alerta a coordenadora do Setor de Atendimento (Sate) da instituição, Vivian Noronha.

Os aniversariantes de agosto têm até o dia 31 deste mês para se regularizarem. Para isso, devem comparecer à autarquia munidos de documentos pessoais e um comprovante de residência atual. Se houver dependentes menores de 18 anos, é obrigatória a apresentação da certidão de nascimento (menores de 18 anos). Nos casos em que haja declaração de companheiro (a), deve ser apresentada a original da certidão de casamento ou da declaração de união estável.

Dúvidas sobre o recadastramento ou qualquer outro tema previdenciário do município podem ser elucidadas por meio do telefone (92) 3186-8000, de 8h às 17h. Outras formas de contato são o Fale Conosco (http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/fale-conosco/) e o webchat http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/. A Manaus Previdência está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h, na av. Constantino Nery, nº 2.480, Chapada.

Primeiro dia

Aniversariando dia 16, a professora aposentada Maria da Glória Farias de Souza, 66, aproveitou que estava livre de algumas tarefas domésticas e foi no primeiro dia do mês para regularizar sua situação junto à previdência. “Tirei o dia para fazer isso. Daqui, vou para a previdência do Estado também de recadastrar, pois me aposentei pelo Estado e município”, diz.

Moradora do bairro do Alvorada, zona Oeste, Glória assegura que não perde o prazo junto às previdências municipal e estadual por ter assimilado bem que a renovação dos dados tem que ser feito no mês de aniversário. “E do aniversário ninguém esquece, né? Melhor regularizar tudo o mais rápido possível, senão, corre-se o risco de esquecer”, ensina.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *