José Ricardo fala sobre transporte e mobilidade em minicomícios e pede votos dos indecisos

A campanha do 13 está chegando em sua reta final neste primeiro turno das eleições suplementares para o Governo do Estado. E o candidato José Ricardo reforçou nesta segunda-feira (31) o pedido de votos à população, principalmente, a quem ainda está indecisa, além de pedirem para os que já apoiam a candidatura, que conversem com a família e amigos, conquistando mais eleitores para o #Zé13#. Ele também destacou as defesas e as propostas na área do transporte coletivo e da mobilidade e infraestrutura e logística durante os minicomícios na Cidade Nova, Zona Norte, ao lado do Terminal 3, e no bairro do São Francisco, Zona Sul.

“Pedimos mais a vez o seu voto de confiança no Zé Ricardo 13, no Homem da Kombi. Pedimos também que você converse com os seus familiares e amigos, com os seus colegas de trabalho e vizinhos. Nós temos ações emergenciais para melhorar este Estado nos próximos um ano e três meses. Iremos combater a corrupção e fazer uma grande auditoria em todos os contratos, muitos milionários e superfaturados. Contendo a sangria nos gastos públicos, o dinheiro vai aparecer para transformarmos o Amazonas pensando no futuro da população. Iremos também governar com transparência e, principalmente, ao lado de todos e todas”, declarou José Ricardo, em cima da kombi.

Para a área de mobilidade urbana e de infraestrutura e logística, ele defende uma política de transporte que favoreça a população, com tarifa justa e serviço eficiente, estendendo os benefícios para a Região Metropolitana de Manaus (RMM). Com isso, promete rever os incentivos fiscais milionários destinados às empresas de ônibus, já que elas nunca cumpriram contrato, como de renovar a frota e manter a tarifa. “Na Assembleia Legislativa, propus CPI para investigar denúncia de fraude com o uso do ICMS do combustível, mas a proposta foi “enterrada” porque a maioria dos deputados não quer investigar nada”.

“No nosso Governo, teremos uma política de incentivos que favoreça o transporte, para que os municípios da Região Metropolitana possam baratear os custos desse importante serviço. Também queremos dialogar com os municípios da RMM para ajudar a implantar gradativamente o Passe Livre Estudantil”, explicou José Ricardo.

No Plano de Governo Emergencial, ele propõe ainda estruturação do Centro de Manaus, para que seja atrativo, agradável e seguro tanto aos moradores quanto aos turistas; revitalização da orla da capital, hoje quase um cemitério de embarcações, com estruturação da Compensa ao Mauazinho, como ainda a revitalização da rodoviária, que é internacional, com a instalação de um Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) para ajudar quem vem do interior somente para resolver esses serviços essenciais. E mais: apoio ao transporte hidroviário, com a construção e reforma de portos, rampas, escadarias e terminais de transporte, como ainda a recuperação de estradas, vicinais e rodovias.

“Conhecemos  todos os municípios do Estado, por isso, afirmamos: no Governo da esperança, no Governo do 13 faremos diferente. É possível mudar os rumos dessa lamentável história, resultado de um mesmo grupo político que está no poder há mais de 30 anos e que deixou o Amazonas no abandono”, garantiu o candidato, ressaltando que em seu governo, ele e Sinésio, entrarão nessas frentes de trabalho rumo ao desenvolvimento e pensando no Amazonas do Futuro.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *