A nova briga do prefeito (Arthur) com o governador (David Almeida) e a saúde do candidato Amazonino

Prefeito e governador começaram nova briga

O prefeito Arthur Virgílio escreveu carta a Ricardo Lewandowski, afirmando que o governador David Almeida tem dito a interlocutores que dia 3/8 sai decisão do ministro decretando a eleição indireta para governador do Amazonas. David disse que responderá “às 4 da tarde, quando Arthur acorda”, enquanto ele, David, “acorda às 4 da manhã”. Está aberta nova temporada de briga governador-prefeito. Há até quem incentive. Mas Manaus não aguenta uma reedição da série Melo-Arthur, o panavueiro responsável pela passagem de ônibus a R$ 3,80.

 

Alvo

David mostrou que não tem “queixo de vidro” e reagiu bem para a plateia interna. Mas não foi esse o alvo de Arthur. O prefeito está mirando na decisão dos tribunais superiores, nesta semana final do período de campanha eleitoral, quando termina o recesso de meio de ano. Quer evitar a mudança do pleito das ruas, onde o candidato dele, Amazonino Mendes, está liderando, para os gabinetes da Assembleia Legislativa, onde David Almeida comanda.

 

Alvo (2)

A julgar pela repercussão do recado de Arthur para Lewandowski nas mídias sociais, Arthur atingiu o alvo. No mais, ele não parece preocupado com a própria imagem no curto prazo. Tanto que rompeu com o aliado do ano passado, Eduardo Braga, para ficar com Amazonino. A impopularidade momentânea é preço que está disposto a pagar para evitar problemas futuros.

 

Strike

Strike é uma expressão do boliche, que significa a derrubada de todos os pinos numa única jogada. Se conseguir a eleição indireta, o direito de se candidatar e, mais que isso, permanecer como governador até 31/12/2018, ou seja, em todo o período suplementar, David Almeida terá derrotado todas as lideranças do Amazonas. Sem exceção. Será um strike político. Chances para que isso aconteça? Mínimas. Mas elas ainda existem.

 

Indireta atrapalha Rebecca

A dúvida sobre eleição direta ou indireta prejudica mais diretamente à candidata Rebecca Garcia. Ela pode acabar chegando bem perto do 2º Turno, mas fracassar justamente pelos votinhos que deixaram de ser conquistados pela atenção dividida. Sem indireta e sem Rebecca no 2º Turno, David Almeida viveria o contrário do strike previsto na nota anterior.

 

Saúde de Amazonino

Correu a notícia de que Amazonino Mendes sofreu um “pico de pressão”, em Itacoatiara, e precisou ficar algumas horas no hospital. A coordenação da campanha dele desmentiu, numa nota em que tratou a informação como “desespero” dos adversários. E, para complementar, no dia seguinte, Amazonino foi a Maués e dançou um animado forró no palco.

 

Saúde de Amazonino (2)

A verdade é que os boatos de que a saúde de Amazonino estava ruim vêm do período em que ele havia vestido o pijama. Depois disso, com a candidatura alentada por tantas lideranças, como o prefeito Arthur Virgílio e o senador Omar Aziz, ele rejuvenesceu. O marqueteiro Marcos Martinelli tem sido eficiente em lustrar esse “novo Negão”. O lamentável é que a saúde do candidato ocupa o centro das discussões, no lugar das propostas. Ainda mais num Amazonas com água pelo pescoço e precisando urgentemente de alternativas.

 

Portal ao vivo

Se a eleição for direta ou se for indireta, na hora do voto o www.portaldomarcossantos.com.br (pms.am) estará cobrindo ao vivo. Em tempo integral. Exatamente como aconteceu na Marcha para Jesus. Obrigado, aliás, a todos os que cooperaram conosco.

Veja também

PF deflagra operação em Belém, São Paulo e AM de combate ao tráfico internacional de drogas A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (21) a Operação Mundurucus, no Pará, na capital Belém, e nos Estados de São Paulo e Amazonas. Participam da operação 100 policiais federais. A ação visa desarticular uma rede de tráfico internacional de drogas. De acordo com ...
Mário Aufiero garante que devolveu carros em 2015, mas blindado só dia 3/12, quando Casa Militar deu... Delegado afirma que devolveu os carros, inclusive um blindado que usou dois anos após deixar Delegacia Geral. Foto: ArquivoO delegado Mário Jumbo Aufiero afirma que devolveu os dois carros, sob guarda do Governo do Amazonas, que estavam em seu poder. Um deles, um Kia So...
Descartada raiva em paciente do rio Unini e menina, grave, tem ‘encefalite viral’ O resultado do exame do liquor – líquido cefalorraquiano – colhido do paciente adulto de 44 anos internado na Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) deu negativo para encefalite viral. A informação é do infectologista da FMT-HVD, Antonio Magel...
Delegado Aufiero usa carros apreendidos e Casa Militar denuncia que não quer devolver Ex-delegado Mário Aufiero está sendo cobrado pelo uso e por não devolver ao poder público dois carros. Um deles foi apreendido com o traficante "Piu-Piu", em 2013, um Kia Sorento. Foto: ArquivoO comissário da Polícia Civil, delegado Mário Jumbo Miranda Aufiero, e presid...
David Almeida prepara saída do PSD e conversa com presidente do PSB O ex-governador David Almeida teve encontro com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, ao lado do deputado estadual Serafim Corrêa. David se mostra com forte tendência para caminhar com a esquerda em 2018. Foto: DivulgaçãoO ex-governador e presidente da Assemble...

Um comentário para “A nova briga do prefeito (Arthur) com o governador (David Almeida) e a saúde do candidato Amazonino

  1. PLÍNIO A. MENDES disse:

    Aprimorar a eficiência da Gestão Pública tirando o Amazonas do buraco é o objetivo de AMAZONINO MENDES, e com isso, melhorar os serviços prestados aos cidadãos.O país e o Estado,está passando por um momento de crise não é novidade pra ninguém, o que precisa , é buscar mecanismos para superar as dificuldades e não ficar reclamando dos entraves jogando para baixo do tapete.Uma gestão com impacto imediato, com qualificação de servidores ,é o caminho para melhorar a administração pública em todos os aspectos, que vão desde a redução de gastos, cuidados com equipamentos e por consequência, melhoria na qualidade dos serviços prestados à sociedade. AMAZONINO têm esse perfil. O resto é o resto de gestores medíocre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook