Inscrições abertas para atividades esportivas na Vila Olímpica. São 250 vagas para 15 modalidades

A partir desta terça-feira até sexta, dia 1º até dia 4 de agosto, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), abre inscrições para o segundo semestre dos programas ‘Escola de Iniciação Esportiva’ (EIE), que compreende crianças e jovens de 6 a 16 anos, e o ‘Atividades Comunitárias’, direcionado às pessoas a partir dos 17 anos em diante. Ao todo, 250 vagas estão sendo oferecidas.

As inscrições para ambos os programas acontecem no período de 8h às 11h e das 14h às 17h, na Vila Olímpica de Manaus, localizada na Av. Pedro Teixeira, 400 – Dom Pedro. Os interessados devem se dirigir as quadras, no final do complexo, e os responsáveis por cada modalidade irão realizar a matrícula.

“Todo início e meio do ano abrimos vagas para esses programas que disseminam esporte, conhecimento, base e qualidade de vida às crianças, jovens e adultos. As aulas são com profissionais capacitados, que tem vivência esportiva, e com isso garantimos a boa prestação de serviço. Atualmente, temos 1.800 alunos participando da Escolinha de Iniciação e 120 das Atividades Comunitárias. Convidamos toda a população a participar e a se inscrever o quanto antes, pois as vagas são bem disputadas”, comentou o titular da Sejel, Fabricio Lima.

Vagas e modalidades

Para a Escola de Iniciação Esportiva são ofertadas 150 vagas e os interessados poderão optar por 12 modalidades, sendo tênis de mesa, atletismo, judô, boxe, luta olímpica, ginástica rítmica, ginástica artística, xadrez, vôlei, basquete, futsal e handebol. As aulas acontecem em dois turnos: das 7h30 às 11h30 ou das 13h30 às 17h30. Cada turma tem até uma hora e meia de aula e no dia da inscrição a pessoa recebe o cronograma de atividades.

Pelas Atividades Comunitárias estão sendo ofertadas 100 vagas para três modalidades, sendo caminhada orientada, ginástica e aula de ritmos. Os interessados tem opção de dois horários para a prática: 6h às 8h30 e das 18h às 20h. As aulas são diárias, de segunda a sexta-feira.

“No caso da Escola de Iniciação, cada criança ou jovem tem direito a três aulas alternadas por semana, sendo segunda e quarta ou terça e quinta e todas as sextas-feiras. Enquanto que as Atividades Comunitárias acontecem durante toda a semana. Além disso, os alunos da Escola tem acesso aos Festivais Desportivos, que oferecem o dinamismo da competição e conscientiza o atleta sobre a importância dos campeonatos, é o evento que proporciona competividade. Tudo é pensado visando a formação como cidadão e atleta”, destacou a coordenadora dos programas, Lilian Valente.

Ainda segundo Lilian, muitos talentos do esporte são descobertos através da Escola de Iniciação Esportiva e proporcionam ao jovem convite para clubes, escolas e competições. “É na base que detectamos talentos, exemplo disso é que este ano temos alunos da Escola de Iniciação que participaram pela primeira vez do Jeas (Jogos Escolares do Amazonas) e se deram muito bem, outros já foram chamados para defender escolas particulares, alguns já estão sendo visados para compor a seleção amazonense e assim por diante”, afirmou.

Inscrições e início das aulas

As aulas da ‘Escola de Iniciação Esportiva’ e ‘Atividades Comunitárias’ iniciam no dia 7 de agosto e todas são realizadas no complexo da Vila Olímpica de Manaus, localizado na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus.

Para participar dos programas é cobrado o valor de R$ 15 no ato da inscrição e a mensalidade é o mesmo valor. São solicitados os seguintes documentos para quem desejar participar da Escola de Iniciação: 2 fotos (3×4), comprovante de residência, certidão de nascimento (1 xerox) e comprovante de escolaridade. Para as Atividades Comunitárias é pedido: 2 fotos (3×4), comprovante de residência, certidão de nascimento (1 xerox), RG e laudo médico.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *