Portal transmite Marcha para Jesus, numa das maiores edições, ao vivo. Prefeito entregou Chave Cristã da cidade

Multidão de fiéis manteve a tradição de lotar o Sambódromo. Foto: David Batista

O www.portaldomarcossantos.com.br (pms.am) transmitiu, desde as 13h, a Marcha para Jesus, realizada hoje (29/07). Foi a inauguração de uma estrutura que será usada em coberturas ao vivo, como a do dia 6/8, dia da eleição suplementar para o Governo do Estado. Os números do evento ainda não foram divulgados, mas estima-se que a Marcha deste sábado tenha sido uma das maiores de todos os tempos.

A Marcha para Jesus começou tímida em Manaus, em 1996, comandada pelo pastor Renê Terra Nova, da igreja Restauração. No ano seguinte, a igreja Renascer, do casal Hernandes, realizou o mesmo evento em São Paulo e deu proporções nacionais ao evento. Na capital amazonense, a Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam) assumiu o comando, que mantém até hoje.

Manaus tem mais de 5,5 mil templos evangélicos, a maior parte deles da Assembleia de Deus e da Igreja Universal. A média de participantes do evento varia, ano após ano, entre 500 mil e 800 mil fiéis.

A narração da cobertura pioneira do pms.am deste sábado foi feita por Jucem Rodrigues, os comentários foram de Nais Campos e as reportagens ficaram a cargo de Fábio Melo, Artemiza Gadelha e David Batista. A equipe da produtora Toré deu o apoio técnico, enquanto a parte de internet e acesso ao portal foi feita pelo time da Clic News, tendo à frente o web designer Vitor Calderaro.

 

Arthur entrega Chave Cristã

Arthur e a primeira-dama Elisabeth entregaram a Chave Cristã da cidade ao pastor Eriveuton Praia, presidente da Omeam

Com o Sambódromo lotado de fiéis, o prefeito Arthur Virgílio Neto entregou simbolicamente a Chave Cristã da Cidade de Manaus. A honraria foi um reconhecimento ao trabalho da Omeam.

Para o prefeito, que participou do evento com a primeira-dama de Manaus, Elizabeth Valeiko, a entrega representa que Manaus está, de fato, entregue nas mãos do Senhor. “Eu não poderia deixar de vir e participar dessa Marcha que para mim é Marcha para Jesus e com Jesus”, disse.

O prefeito também foi homenageado e saudado pelo público presente. “Nossa homenagem é muito merecida ao prefeito Arthur por tudo o que ele representa para a Marcha para Jesus”, afirmou o presidente da Omeam. Diante de milhares de fiéis, Arthur foi aplaudido e discursou antes do show principal, do cantor Fernandinho.

Afirmando que todo poder emana de Deus (fazendo referência à passagem bíblica do livro de Romanos) Arthur pediu reflexão ao nome de Jesus e agradeceu ao público citando suas convicções pessoais cristãs. “Um homem sem fé vive a pior das angústias em sua vida”, declarou o prefeito, levantando gritos e aplausos do público.

Prefeito teve momento especial junto ao público da Marcha para Jesus

A Marcha para Jesus acontece há 24 edições e neste ano saiu do Centro da cidade, percorreu a avenida Constantino Nery e encerrou a caminhada no sambódromo de Manaus.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Angela disse:

    Conforme o IBGE o Amazonas (o estado completo) hoje tem aproximadamente 700 mil evangélicos pela reportagem uma única Igreja Evangélica tem conseguiu levar a este evento mais de 800 mil pessoas, evento este que foi realizado próximo de uma eleição aonde muitas segregações evangélicas estão brigando por alguns candidatos este fato deveria ser amplamente averiguado pelo TRE tendo em vista as grandes matérias que são publicadas de dentro das igrejas aonde uma igreja apoia um candidato A a outra igreja apoia o candidato B outra igreja apoia o candidato C, este tipo de evento véspera de eleição mostra o poder de uma igreja em persuadir seus irmãos para votar em um candidato agora é estranho o IBGE diz que em seu levantamento que todo o Amazonas tem 700 mil evangélicos e uma única igreja colocou 800.000 isso quer dizer que todos os evangélicos do Amazonas inteiro estavam neste dia no local em Manaus que não tem estrutura para receber 800 mil pessoas.