Verão na Praça vai levar música, brincadeiras e folclore ao Parque Rio Negro, no domingo

O projeto Verão na Praça, que é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, tem levado muita cultura, arte e diversão para o Parque Rio Negro e Largo de São Sebastião todos os domingos. E no próximo dia 30 de julho, excepcionalmente, o evento que já é um sucesso entre crianças, jovens e adultos, vai acontecer somente no Parque Rio Negro, localizado na orla do Bairro de São Raimundo, zona oeste de Manaus, com muitas atrações de qualidade para entretenimento das famílias.

“O Verão na Praça é uma oportunidade de reunir pessoas de todas as idades para contemplar a cultura em todos os seus aspectos, como brincadeiras infantis, apresentações de teatro, música, dança, espetáculos circenses, cinema e muitas outras atividades, numa grande celebração das artes e dos 20 anos de criação da Secretaria de Cultura”, comemora o secretário da pasta, Robério Braga.

Parque Rio Negro

Para quem ainda não visitou o belo Parque Rio Negro, esta é uma oportunidade sem igual, pois o lugar tem uma vista de encher os olhos para o Rio Negro, além de ter todo o colorido do grafite do projeto Grafite no Parque. As praças e mirantes que compõe o circuito vão ter atrações para todos os gostos, começando às 17h30, já na área dos gazebos, com o reconhecido seresteiro Reinaldo Buzaglo, que vai apresentar ao público composições de Vinícius de Moraes, a dor de cotovelo de Lupicínio Rodrigues, dentre outras, para curtir e matar as saudades.

Na sequência, às 18h30, tem voz e violão com o ator e cantor Ângelo Speranza, que com todo o seu talento vai apresentar os melhores da Música Popular Amazonense, exaltando artistas como Felicidade Suzy, Eliana Printes, Cileno, dentre outros.

Praça dos Ventos – O ventríloquo Odney e o boneco Luizinho vão divertir adultos e crianças com suas piadas e brincadeiras, das 17h30 às 18h30. Em seguida, o mágico William Reis comanda a animação, aguçando a curiosidade do público presente.

Praça das Águas – As brincadeiras tradicionais tomam conta do local, com perna-de-pau, macaca, pula-corda, elástico e pebolim, além das divertidas histórias contadas por Santos e seu Teatro de Fantoches.

Praça do Sol – Tem o som do chorinho, com voz, violão e pandeiro do Núcleo de Música Popular do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, das 18h às 19h e a valorização do folclore regional com o Boi Bumbá de Robson Júnior, levantando a galera que curte o “dois pra lá, dois pra cá” das toadas, a partir das 19h.

Mirantes – Sem perder um momento da bela paisagem que circunda o local, tem atividade de desenho ao ar livre, com os alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, das 17h30 às 19h30, sob a coordenação da professora Juliana Mascarin.

O caricaturista amazonense César Edgar vai fazer desenhos divertidos de quem estiver passando pelo parque e vai presentear o público presente com sua arte, às 17h30. Ele, que é ilustrador há três anos, já teve trabalho selecionado para cenário de uma animação no grande evento do segmento, o Anima Mundi, em São Paulo.

E a garotada tem um espaço reservado para a leitura: o projeto Mania de Ler leva ao local a Biblioteca Volante, a partir das 17h30, com a Estação da Leitura, adequada para acomodar os pequenos e o Banco do Livro, onde é possível fazer doação de livros e gibis.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *