Vereador Felipe Souza é escolhido para vice de Rebecca Garcia em substituição a Abdala Fraxe

Felipe Souza ocupa o cargo de 1º vice-presidente da CMM. Foto: Tiago Correa/CMM

O vereador Felipe Souza (PTN) foi escolhido como candidato a vice na chapa de Rebecca Garcia, em substituição ao deputado estadual Abdala Fraxe (PTN).A chapa de Rebecca teve seu registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), na tarde desta terça-feira (25), em razão de Abdala ter sido condenado pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região por prática de cartel.

No final da tarde de hoje (25), o TRE-AM recebeu o pedido de substituição de nomes na chapa. A coligação da candidata preencheu o sistema Candex, gerou a mídia e os formulários, juntou as certidões e documentos no sistema e deu entrada no TRE.

De acordo com o secretário judiciário do TRE-AM, Waldiney Siqueira, o pedido de registro de chapa, com o nome do novo candidato a vice, passará por novo julgamento no Tribunal.

Com a troca do nome do vice feita dentro do prazo de 72 horas, Rebecca poderá concorrer ao Governo do Estado nas eleições suplementares de agosto. O nome do novo vice, no entanto, só deve aparecer na urna se a candidata passar para o segundo turno, já que não será possível fazer a alteração para o primeiro turno das eleições.

Felipe Souza está em seu segundo mandato como vereador e foi eleito em 2016 com 9.263 votos. Ele é do mesmo partido de Abdala Fraxe.

 

Atualizada às 17h43

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *