Rebecca Garcia destaca papel da UEA na interiorização da economia

A candidata Rebecca Garcia (PP) compareceu na quarta-feira, 19, ao debate organizado pelo Sind-UEA com o tema “A UEA e o Sistema de Ciência e Tecnologia do Amazonas”, onde propôs ações para dar garantias de recursos, autonomia, transparência, além de assinar carta de compromisso com aquela instituição.

Para Rebecca Garcia, “quem deu a dimensão atual da UEA não foi nenhum governador, mas professores e estudantes é que fizeram e fazem a UEA” Ela afirmou que “a UEA tem papel socioeconômico a desempenhar ao apoiar a interiorização da economia”.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) deve “ter um braço mais forte no interior, para levar instrução e educação”, afirmou a candidata ao governo do Amazonas pela coligação “11 Coragem para Renovar”, ao explicitar a necessidade de atrair investimentos como forma de obter mais recursos para a instituição com a contribuição das indústrias.

Outra maneira sugerida por Rebecca Garcia, à semelhança da Universidade Campinas/SP, é a consultoria remunerada, que pode ser efetivada pelos técnicos da UEA. A candidata também se posicionou a favor da desvinculação dos recursos da UEA do Gabinete de Governo, assim como reforçou sua intenção de recriar a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *