Festival Folclórico do CSU do Parque Dez começa nesta sexta e terá mais de 160 danças folclóricas

O festival deve contar com 250 barracas de comidas típicas. Foto: Divulgação

Começa nesta sexta-feira o 37° Festival Folclórico do Parque Dez, na zona Centro-Sul de Manaus. A programação segue até o dia 13/8 com grupos de danças folclóricas e comidas típicas e é organizada pela Associação de Moradores do Conjunto Castelo Branco, com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh).

Tradicional na cidade, a festa acontecerá de segunda-feira a domingo, de 18h30 até meia-noite. “O Festival Folclórico do CSU do Parque Dez é uma festa autossustentável e nós combinamos que todo o saldo arrecadado ao final do evento será repassado para o Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama, Elisabeth Valeiko. Será um recurso revertido para cuidar da população em situação de vulnerabilidade social”, explicou a subsecretária Operacional da Semmasdh, Jane Mara Moraes.

Segundo ela, uma novidade no evento deste ano são as barracas especiais das associações filantrópicas. “Das 250 disponíveis no evento, nós estamos trabalhando com 50 barracas que foram doadas para Organizações da Sociedade Civil, para que possam trazer seus produtos para a venda e angariar recursos”, completou.

Segundo o vice-presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Castelo Branco, Carlos Prata, mais de 160 danças se apresentarão durante as 38 noites de festival folclórico. “O prefeito Arthur Virgílio Neto conversou conosco e depositou total confiança no evento e nesses 38 dias de festa vamos apresentar 160 danças para a comunidade. Vai ter muita coisa boa, vai ter segurança. É um trabalho sério que estamos fazendo para que a sociedade possa se divertir e também ajudar a quem precisa”, destacou.

Durante os dias de festival, a Semmasdh também estará orientando e sensibilizando o público sobre as ações em defesa da garantia de direitos de crianças e adolescentes, o combate ao trabalho infantil e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

“Esse festival, além do entretenimento, tem um segundo foco, o social. Teremos também um trabalho de conscientização da população, como fazemos nos grandes eventos da cidade”, explicou a subsecretária da Semmasdh, Jane Mara Moraes, informando que a população pode ajudar as ações do órgão, denunciando casos encontrados por meio dos canais de denúncia, que são o 0800 092 1407, 0800 092 6644 ou o Disque 100.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *