Operação Parintins teve 27 prisões e três adolescentes apreendidos durante festival

Tráfico de drogas, roubos e porte de arma foram os mais recorrentes registros de crime em Parintins. Foto: Divulgação

Tráfico de drogas, roubos, furtos e porte ilegal de arma de fogo foram os principais registros contabilizados na Operação Parintins 2017, que teve um balanço de 27 prisões em flagrante durante a realização do 52º Festival Folclórico de Parintins (município a 369 quilômetros da capital). Três adolescentes foram apreendidos ao longo da ação policial, deflagrada de 29 de junho a 3 de julho.

Os dados foram divulgados hoje pela Polícia Civil do Amazonas, em ação conjunta com a Polícia Militar. Segundo o delegado Adilson da Cunha Oliveira, titular do DIP de Parintins, durante os três dias de festival (30 de junho e 1º e 2 de julho), a equipe da Civil registrou 136 ocorrências criminais, sendo a maioria furtos cometidos pelos infratores presos durante a operação.

“Conseguimos prender em flagrante uma quadrilha, formada por 11 pessoas, especializada nessa modalidade de crime e que se encontra à disposição da Justiça. Também conseguimos recuperar 17 aparelhos celulares subtraídos”, informou.

Um efetivo de 52 policiais civis, sendo sete delegados que atuam em delegacias situadas na Região Metropolitana de Manaus, coordenados pelo delegado Mariolino Brito, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), reforçou o esquema de segurança montado em Parintins durante a festa. Na cidade foi implantada a Delegacia do Turista, que funcionou no Terminal Hidroviário e contou com o atendimento especializado de policiais bilíngues.

Adilson Oliveira adiantou que as ações policiais vão continuar durante a tradicional Festa de Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Parintins. “A orientação do diretor do DPI, delegado Mariolino Briro, é garantir a segurança da população parintinense e dos visitantes neste período de festejos na cidade”, disse.

O titular do DIP de Parintins reforçou que o trabalho realizado em conjunto com a PM reflete a conquista da satisfação de 97% da população – pesquisa feita com 8 mil pessoas pela Ouvidoria – na atuação do Sistema de Segurança Pública durante o Festival de Parintins. “As ações contra a criminalidade continuarão no decorrer de todo o ano, com o objetivo de manter sempre a lei e a ordem, assegurando a paz e a segurança pública para todos em Parintins”, declarou Oliveira.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *