Polícia Civil realiza segundo dia da “Operação Parintins 2017” em embarcações, sem ocorrências

Segundo dia da “Operação Parintins 2017”, para abordagem de passageiros e fiscalização de bagagens que chegam em embarcações a Parintins foi de normalidade, segundo Polícia Civil. Trabalho segue até o dia 4 de julho. Foto: Divulgação PC-AM

O segundo dia da “Operação Parintins 2017”, no Terminal Hidroviário do Município (localizado a 369 quilômetros da capital) não teve alterações nesta quinta-feira (29), véspera do início do Festival Folclórico que movimenta os bumbás Caprichoso e Garantido, há 52 anos em disputa no Bumbódromo.

O delegado Mariolino Brito, titular do Departamento de Polícia do Interior (DPI), em ação conjunta com a Polícia Militar, Departamento de Investigação Sobre Narcóticos (Denarc), Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), realizou ações durante o dia para abordagens de passageiros e fiscalização de bagagens em embarcações que chegam na Ilha.

Segundo a polícia, os trabalhos começaram por volta de 5h30, contando com apoio de um cão farejador da Companhia de Cães (Canil) da PM, adestrado para encontrar substâncias de entorpecentes.

Mariolino Brito informou, também, que além do Canil, a operação tem suporte do Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (Graer) da PM, com o auxílio de um helicóptero, que realiza sobrevoos na orla de Parintins, onde as embarcações que chegam de Manaus, Belém (Pará) e de outros municípios amazonenses e paraenses começaram a aportar. Na ação policial nada foi encontrado e o trabalho de fiscalização da Polícia Civil continua até o dia 4 de julho.

O DPI integra as forças de segurança na “Operação Parintins 2017” com efetivo de 52 servidores, sendo sete delegados, em ação integrada com os órgãos que compõem a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Na cidade, foi instalada a Delegacia do Turista no Terminal Hidroviário, que está sob o comando do delegado Antonio Chicre, titular da 31ª DIP de Iranduba, e que conta com o apoio de policiais bilíngues.

Polícia visa coibir a entrada de drogas no Município. Uma Delegacia do Turista foi instalada no Terminal Hidroviário

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *