Parque dos Bilhares e Cidade da Criança promovem arraial até domingo

Entrando no clima dos folguedos de São João, o fim de semana no Parque Cidade da Criança será de muita animação. Foto: Divulgação

Hoje é dia de São João e se você procura um arraial para se divertir e saborear guloseimas, tem dois endereços certos: Parque Ponte dos Bilhares e Parque da Criança. A entrada é gratuita.

O arrasta-pé no Bilhares segue até domingo, a partir das 18h e tem como foco o resgate da tradição do São João, com as quadrilhas juninas e danças folclóricas, além de barracas de comidas típicas, na Praça da Fogueira, na segunda etapa do parque.

A festa é sempre das 18h às 21h30 e terá também caráter filantrópico abrindo espaço para entidades como a Casa Vhida, que esta no local fazendo a venda de produtos para angariar recursos destinados à instituição, e a campanha “Faça a sua doação e seja meu anjinho da esperança”, em favor do garoto Bryan Rodrigues, que precisa viajar para Tailândia a fim de fazer um transplante de células tronco.
Vários grupos de quadrilhas juninas e danças folclóricas estarão se apresentando.

Crianças

O fim de semana será de São João no Parque Cidade da Criança. Neste sábado e domingo, dias 24 e 25, a partir das 14h, acontecerá o tradicional arraial do espaço.

A programação vai contar com o Concurso de Rei e Rainha Caipira, encenação teatral de casamento caipira, brincadeiras infantis, a Quadrilha do Parque Cidade da Criança, pintura facial junina, além da presença das quadrilhas “Caipira Na Roça da Betânia”, “Brotinhos de Petrópolis” (infantil) e “Brotinhos de Petrópolis” (adulto).

Crianças de até 12 anos poderão participar do Concurso Rei e Rainha Caipira. Serão realizadas as inscrições no dia do concurso, sábado (24), das 14h às 17h.

O Parque Cidade da Criança fica na rua Castro Alves, no Aleixo, zona Centro-Sul da capital.

SERVIÇO 1

O que é: Arraiá dos Bilhares

Quando: Até domingo

Horário: a partir das 18h

Onde: Praça da Fogueira, segunda etapa (acesso pela Avenida Constantino Nery), no Parque Ponte dos Bilhares.

SERVIÇO 2

O que é: Arraial do Parque Cidade da Criança

Quando: Neste sábado e domingo, dias 24 e 25

Horário: A partir das 14h

Onde: Parque Cidade da Criança, na rua Castro Alves, s/n, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *