Paritins terá noite enfeitada para o boi Caprichoso no São João

Ruas até o curral estão sendo preparadas para os torcedores e visitantes brincarem de Boi de Rua neste São João. Foto: Divulgação

Brincar de boi com o Caprichoso pelas ruas de Parintins, é se deixar levar pela emoção azul. Neste sábado (24), noite de São João, o Caprichoso viverá a tradição de brincar nas ruas da Ilha com a galera azulada. A preparação do torcedor começa bem antes, em casa fazendo sua a fogueira, enfeitando o triciclo, arrumando a bandeira e a camisa azul para desfilar nas ruas da cidade.

A expectativa é arrastar uma multidão de torcedores que estarão concentrados na Francesa, seguindo para avenida Amazonas, rua Cordovil e avenida Nações Unidas até o curral. As bandeirolas azuis e brancas já estão tremulando no berço azul. Há três dias os torcedores movimentam-se enfeitando a rua Cordovil, lugar que marca o último curral do Caprichoso.

O morador Márcio Pessoa vive a expectativa da passagem do Caprichoso. “O sentimento é o melhor possível, é um momento de muita alegria. A emoção já toma conta da gente”, ressalta.

O que não falta é criatividade para os torcedores que estão ansiosos para brincar de boi da forma mais tradicional. “Temos várias idéias, vamos fazer fogueira, pintura nos postes, na rua, temos um portal e o bandeirão”, informa.

Para Márcio, será um momento de reviver a época em que ele brincava de ponteira de tribão. “A toada já diz tudo, já fui de tudo nesse boi. Essa emoção é só para quem brincou mesmo”, destaca.

Ele acrescenta que a Cordovil será transformada em um grande mar azul. O presidente da agremiação, Babá Tupinambá, aguarda ansioso o momento que para ele será de confraternização com a galera azul e branca antes do Festival Folclórico de Parintins.

A movimentação inicia às 20h, com as torcidas FAB e Raça Azul, CDC, Troup, a massa azulada, triciclos, itens, diretoria e marujada.

Um trio elétrico com o apresentador Edmundo Oran, o levantador de toadas David Assayag, o amo Prince do Boi e banda Caprichoso vão comandar a alegria da galera com as toadas de desafio, e as que levam o público ao delírio.

O diretor de Eventos, Helyandro Tavares assegura que será o maior evento do Caprichoso. “Já estamos recebendo a confirmação da chegada de caravanas e de voos que estão lotados para essa data”, confirma. Serão premiados os três triciclos mais enfeitados e a maior bandeira, que serão escolhidos durante o percurso do Boi de Rua.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *