Arena da Amazônia recebe Festival Pestalozzi Rose Run neste sábado, com 4 esportes

Atividade física, aventura e bem social tudo junto. A Arena da Amazônia será palco neste sábado (dia 24), do Festival Esportivo Pestalozzi Rose Run, que vai reunir num único espaço ciclismo, corrida, caminhada e futebol de campo. A entrada ao público será 1kg de alimento não perecível e o evento conta com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Toda a arrecadação será doada à instituição.

A programação do festival inicia às 8h com a realização da prova ciclística. Os atletas percorrerão 20km no entorno das arenas da Amazônia e Poliesportiva Amadeu Teixeira. Durante o percurso, as bikes terão de superar obstáculos surpresas. A largada e chegada serão no estádio que recebeu a Copa do Mundo de 2014.

No período da tarde, a partir das 15h, 12 times de futebol entram em campo, em seis jogos, devidamente equipados com uniforme completo (camisa, calção e meião iguais, e chuteira). Ao todo, serão 20 minutos para cada equipe, um total de duas horas de jogo, e toda a ação é coordenada pelo engenheiro de gramado do estádio, Ricardo Silva.

“O evento foi planejado e não teremos nenhum prejuízo ao gramado da Arena. Na quarta tivemos jogo do Iranduba, no domingo vamos receber o Fast e o Baré de Roraima, e este tempo cedido será muito bem administrado para o gramado aguentar as rodagens”, disse Ricardo.

Corrida

Logo após, 17h, iniciam a corrida e caminhada, que terão o mesmo percurso da prova ciclística, sendo de 5Km. A prova pedestre não tem categoria por idade, sendo assim, caminhada e corrida acontecem simultaneamente para promover a interação entre crianças, jovens, adultos e idosos, além de proporcionar lazer.

“Esta prova acontecerá dentro e fora da Arena da Amazônia. Não podemos dar muitos detalhes porque queremos garantir a surpresa para os atletas. O que posso adiantar é que os participantes terão uma visão única deste monumento voltado para o esporte”, disse o membro da comissão organizadora, Gilmar Couto.

Inscrições

Para participar do Festival Esportivo Pestalozzi Rose Run, os interessados devem acessar o site www.ticketagora.com.br e emitir a guia para pagamento. A inscrição para o ciclismo, corrida ou caminhada custa R$ 60 por pessoa e mais a doação de 1kg de alimento não perecível. Cada participante receberá um kit composto por uma camisa, sacochila, squeeze, medalha e brindes a serem sorteados durante o evento.

Quem não doar o alimento, terá de pagar a inscrição integral que custa R$ 120. Os valores e donativos arrecadados serão destinados à Associação Pestalozzi de Manaus, entidade filantrópica que desde 1978 presta atendimento às Pessoas com Deficiência (PCDs). Atualmente, a instituição conta com 150 alunos portadores de Síndrome de Down, Autismo, Acidente Vascular Cerebral, Microcefalia, Hidrocefalia, Síndrome de Rett, e deficiência Intelectual.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *