Feira de Troca de livros e gibis da Biblioteca Pública do AM tem nova edição neste domingo

Iniciativa que já faz parte do calendário da Biblioteca acontece todos os meses, no último domingo do mês, e reúne leitores de todas as idades. A entrada é franca. Foto: Divulgação

Para quem curte livros, gibis e tem interesse em adquirir novas obras por meio de uma simples troca, uma ótima opção será a Feira de Troca de Livros e Gibis da Biblioteca Pública Estadual do Amazonas, que acontece no próximo domingo (25), das 9h às 13h, na própria sede, na rua Barroso, 57, Centro. O evento, que está em sua 11ª edição, é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

A iniciativa atrai pessoas de todas as idades, interessadas em fazer novas viagens literárias e culturais com livros e gibis. Para participar, elas devem oferecer para troca uma ou mais obras em perfeito estado de conservação das categorias: literatura geral; literatura brasileira; literatura da Amazônia; literatura infantojuvenil; gibis, HQs e mangás; livros relacionados à Amazônia; biografia e/ou artes.

Os participantes recebem um cupom a cada obra ou gibi oferecido para troca, que lhes permitirá resgatar outra obra ou gibi correspondente. Gibis também podem ser trocados por livros de literatura infantil, e vice-versa.

Na programação da feira estão ainda atividades voltadas ao público infantil, de pintura de desenhos até a exibição de filmes – nesta edição, a seleção inclui a animação nacional “O grilo feliz e os insetos gigantes” (2009), com direção de Walbercy Ribas, das 9h15 às 10h40, e o filme nacional “O bem amado” (2008), de Guel Arraes, das 10h45 às 12h30. As produções têm classificação indicativa livre e serão exibidas com recursos de audiodescrição e legendas para deficientes auditivos e visuais.

Manhã literária

A Feira de Troca de Livros e Gibis acontece desde 2016 e é um grande sucesso entre os leitores. Desde a primeira edição, a iniciativa registra média de público de 200 pessoas e de 1.000 trocas de obras literárias a cada edição, dentro de um curto espaço de tempo, no último domingo de cada mês, no horário da manhã.

A procura por obras diversas é tanta que os funcionários da Biblioteca Pública responsáveis por mediar as trocas são abordados avidamente pelos participantes da feira, antes mesmo que os livros sejam expostos para o intercâmbio, segundo Sharles Costa, diretor de Bibliotecas da Secretaria de Cultura.

“O evento não somente é uma oportunidade de ter acesso a outras obras, como também cria espaço para encontros de pessoas por áreas de interesses afins”, complementa ele. “Na Biblioteca, elas têm à disposição computadores com acesso gratuito à Internet, livros e jornais para pesquisa, mesas para leitura e interação, numa grande confraternização cultural, com a participação de famílias, livreiros, clubes de leitura, dentre outros grupos”.

Programação

9h às 13h: Feira de Troca de Livros e Gibis / Cantinho da Leitura para crianças.

9h15 às 10h40: Exibição da animação nacional “O grilo feliz e os insetos gigantes” (2009) – Direção de Walbercy Ribas. Classificação: Livre. Duração: 84 min.

10h45 às 12h30: Exibição do filme nacional “O bem amado” (2008) – Direção de Guel Arraes. Classificação: Livre. Duração: 108 min.

 

Serviço

O que é: 11ª Feira de Troca de Livros e Gibis da Biblioteca Pública Estadual do Amazonas

Data: Dia 25 de junho (domingo)

Horário: Das 9h às 13h

Local: Biblioteca Pública Estadual do Amazonas, rua Barroso, 57 – Centro

Entrada: Gratuita

Classificação indicativa: Livre

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *