‘Parque na Roça’ chega a 15ª edição com muitas danças e comidas típicas

A Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT) realiza na próxima sexta-feira, 23/6, a tradicional festa junina “Parque na Roça”. O evento faz parte do programa “Conviver” e será realizado das 15h às 21h no Ginásio do Parque Municipal do Idoso (PMI), localizado na Rua Rio Mar, 1324, bairro Nossa Senhora das Graças.

A festa acontece há 15 anos e, desta vez, contará com apresentações de danças folclóricas e grupo coreográfico de dança do Parque Municipal do Idoso, com apresentação de carimbó, dança portuguesa e a tradicional quadrilha, além de muita música com Beto Gomez e Dj Ery Castro e barraquinhas com comidas típicas da época.

Frequentador do Parque há dez anos, Luiz da Silva conta que, este ano, participará da quadrilha que já está sendo ensaiada pelos idosos. “Adoro clima de festa junina e a Parque na Roça é uma das minhas preferidas, este ano vou me apresentar com a quadrilha e me sinto privilegiado por poder participar dessa festa tão linda com meus amigos e minha família”, declarou.

Para a diretora presidente da FDT, Martha Moutinho, eventos como este são extremamente importantes para promover uma melhor qualidade de vida aos idosos. “Pensamos no evento para proporcionar aos idosos uma noite em que muitos podem relembrar brincadeiras que participavam nas festas juninas de sua infância, resgatando essa memória e proporcionando uma noite de muita alegria, tendo como objetivo maior promover a confraternização desses idosos, pensando tanto na saúde física como psicológica e mostrando que eles são parte integrante do ambiente em que convivem” ressaltou.

A festa junina também marca o encerramento da programação, realizada durante duas semanas, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho. Durante o evento será distribuído material informativo para reforçar a conscientização quanto ao tema.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *