Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz tem novo número para atender usuários

O número fixo do hospital mudou para 3182-9750. Unidade faz parte da rede SUS e tem estruturas independentes para atendimento de urgência e emergência de adultos e crianças. Foto: Divulgação/ Susam

O Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Rinaldi Abdel Aziz informa aos usuários da rede pública de saúde que mudou o número de telefone fixo para (92) 3182-9750. A unidade, que compõe o Sistema Único de Saúde (SUS), atualmente conta com estruturas independentes para o atendimento de urgência e emergência de adultos e do público infantil, além de um Centro de Diagnóstico dotado para realizar exames de alta complexidade.

O HPS Delphina Aziz é vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Susam) e fica bem localizado em um dos principais corredores viários da cidade, na avenida Torquato Tapajós, zona Norte de Manaus, onde passam mais de 15 linhas do transporte coletivo convencional.

Urgência e emergência

Os prontos-socorros adulto e infantil atendem 24h por dia nas especialidades de pediatria, clínica médica e cirurgia em geral. Por mês, são atendidos aproximadamente 17 mil pacientes. Na área do diagnóstico do pronto-socorro, a unidade conta 24h com exames laboratoriais, raio-x e eletrocardiograma. A unidade tem ainda ultrassonografia para pacientes internados.

Diagnóstico

O Centro de Diagnostico é composto por um moderno parque de imagens que realiza quase 18 mil exames por mês. Os procedimentos disponíveis são raio x, ultrassonografia, ressonância, tomografia, mamografia, endoscopia, colonoscopia, ecocardiograma, holter (monitoração do ritmo cardíaco), mapa (monitorização ambulatorial de pressão arterial) e teste ergométrico.

O centro funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h, e atende, exclusivamente, pacientes com exames marcados via Sistema de Regulação (Sisreg) do Amazonas.

Veja também

Hospital e Pronto Socorro da Zona Norte abre ala para realizar 2.340 cirurgias em 90 dias Governador inaugurou nesta quarta o centro cirúrgico e a UTI do Hospital da Zona Norte, conhecido como Delphina Aziz. Nova área ocupa dois andares da unidade. Foto: Valdo Leão/ SecomO governador David Almeida (PSD) inaugurou nesta quarta-feira (16), o maior centro cirúr...
Mãe sai do hospital para enterro de filha que morreu em incêndio e passa mal ao saber que a outra gê... Duas meninas, Rayanne e Raynara Pereira da Silva, gêmeas, 4 anos, faleceram vitimadas por incêndio na casa delas, domingo (27/07), por volta de 2h, na rua Arara Vermelha, na Comunidade Nobre. O local fica próximo ao conjunto Viver Melhor e faz parte do bairro Santa Etelvina,...

6 comentários para “Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz tem novo número para atender usuários

  1. Merivanda Rodrigues disse:

    Gostaria de saber como é a forma de contratação para trabalhar nesse Hospital. É terceirização ou concurso?

  2. Anna disse:

    Gostaria de saber se o hospital esta realizando a cirurgia de retirada de mioma no utero

  3. Delcinei Albuquerque de Almeida disse:

    Boa tarde, sou Delcinei Albuquerque e gostaria de saber se neste Hospital aceitam estagiários do curso de Pedagogia?

    RESPOSTA
    Entre em contato diretamente com o hospital.

  4. EUZIMAR FERNANDES CORREA disse:

    BOA NOITE, COMO FAÇO P ENTREGAR MEU CURRICULUM

  5. janice bandeira disse:

    qual email posso enviar meu curriculum ? sou FArmaceutica, desde de ja agradeco!

  6. Derilde Soares Firmino disse:

    Gostaria de saber se o atendimento já voltou ao normal?

    RESPOSTA
    Tente confirmar esse informação pelo telefone que consta na matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook