Exposição no Amazonas Shopping traz artesanato de vários países

A arte que caracteriza países de várias partes do mundo encontra-se em exposição, até o dia 04 de junho, no ‘Espaço Internacional de Artesanato e Decoração’, instalado na praça central do Amazonas Shopping. A feira conta com 24 stands, onde estão expostos produtos que chamam a atenção pela delicadeza e pelo que representam às mais variadas etnias.

A exposição é itinerante, passando por vários estados brasileiros. Nesse período, simultaneamente, tem instalações montadas em cinco estados. Além do Amazonas, o ‘Espaço Internacional de Artesanato e Decoração’ está montando também no Ceará, Pernambuco, Espírito Santo e Maranhão.

No espaço instalado no Amazonas Shopping, podem ser encontradas peças especiais, como as luminárias da Turquia, as sandálias do Paquistão, pedras brasileiras e as rosas de madeira típicas do Chile. O Brasil participa da feira com oito artesãos. Dentre os produtos expostos, tem peças originais também da Bolívia, Peru, Estados Unidos, Japão e Indonésia, entre outros países.

A nova temporada do ‘Espaço Internacional de Artesanato e Decoração’, em Manaus, começou no dia 03 de maio. Na capital amazonense, esta é a segunda edição da feira, com a promoção da Nações e Artes. De acordo com Rosita De Rosis, uma das coordenadoras do evento, todos os artigos estão à venda e as peças são de um artesanato da mais alta qualidade. A feira, diz ela, cumpre um papel importante ao possibilitar um intercâmbio cultural entre os povos.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *