Corrida Solidária no próximo domingo vai doar alimentos a três instituições de Manaus

Três entidades que atendem pessoas em situação de risco social serão beneficiadas com os alimentos arrecadados na segunda edição da “Corrida Solidária Samsung 5k”, que acontece no próximo dia 20, na Ponta Negra. As instituições são: Associação Pestalozzi do Amazonas, Casa Vhida e Abrigo Moacyr Alves. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 5 mil participantes e ultrapassar a marca de arrecadação do ano passado, que alcançou 3 toneladas de alimentos.

A largada da corrida será às 9h, com saída e chegada no anfiteatro da Ponta Negra. O evento será animado pela DJ May Seven e o aquecimento dos atletas será comandado pelos professores da Companhia Athletica. Na área próxima ao anfiteatro, os participantes que quiserem levar os filhos contarão com o Espaço Kids, com pula-pula, brinquedos infláveis e cama elástica.

Em seus 5 Km de percurso, a corrida será disputada nas categorias masculino, feminino e grupo. A prova é direcionada aos colaboradores da Samsung Eletrônica, familiares e convidados. A inscrição é condicionada à doação de um quilo de alimento. No ano passado, os alimentos arrecadados foram doados à Casa Mamãe Margarida, Fundação de Apoio às Instituições de Proteção à Pessoa com Deficiência (Fada) e Grupo Social Caminho Seguro.

Além do objetivo social, a “Corrida Solidária Samsung 5k” também tem a intenção de estimular a prática de esportes e atividades físicas entre os colaboradores da empresa, chamando a atenção para medidas simples que melhoram a qualidade de vida.

Marinaldo da Costa Oliveira, que ficou em primeiro lugar em 2016, na categoria masculino, vê no evento um incentivo importante para a prática de esporte. “Quando corri no ano passado dei o meu melhor e também incentivei meus colegas. Este evento é uma das melhores iniciativas da Samsung, pois traz benefícios à saúde, promove a interação entre os colaboradores e familiares e, o melhor de tudo, ainda ajudamos a quem precisa”, afirmou.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *