Recital tem renomado barítono Homero Velho nesta segunda no Teatro da Instalação

O barítono Homero Velho interpretará obras clássicas de compositores franceses do século 20. Foto: Divulgação

O Teatro da Instalação será palco, nesta segunda-feira (15), às 19h, de um lindo espetáculo com entrada gratuita: o Recital Ambev III, intitulado “O Espião do Coração”. A apresentação faz parte da programação do 20º Festival Amazonas de Ópera (FAO), realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e do Fundo de Promoção Social, com o apoio da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), contando com o patrocínio máster de Bradesco Prime, e patrocínio da Cigás e da Ambev.

O maestro Marcelo de Jesus, que assumirá o piano, e o barítono Homero Velho prometem muita emoção em um espetáculo exclusivo, na interpretação de imponentes compositores franceses do século 20. Obras de Maurice Ravel (1875-1937), Gabriel Fauré (1845-1924), Samuel Barber (1910-1981) e Francis Poulenc (1899-1963) serão interpretadas como poesias cantadas, e nessa apresentação, os músicos transmitirão ao público os diversos sentimentos indagados pelos compositores através de seus versos.

Para conferir toda a programação do festival que vai até o dia 4 de junho, acesse o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br).

Marcelo de Jesus

É pianista, maestro, regente titular da Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA), maestro adjunto da Amazonas Filarmônica e diretor artístico adjunto do 20º Festival Amazonas de Ópera, sendo considerado merecidamente como um dos mais atuantes regentes brasileiros. No FAO, já atuou como diretor musical e regente de várias óperas, sendo a mais recente Medée, de Luigi Cherubini.

Homero Velho

O barítono é professor da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e um dos artistas mais requisitados da cena lírica nacional, já tendo participado de festivais líricos no Brasil e em outros países como Estados Unidos, Colômbia, Argentina e Áustria. Já participou de várias edições do Festival Amazonas de Ópera, e nesta edição, participa da montagem da ópera Tannhäuser, de Richard Wagner, e ministrou o workshop A Voz na Canção Erudita.

 

Serviço

O que é: Recital Ambev 3 – “O Espião do Coração”

Data: Dia 15 de maio (segunda-feira).

Horário: 19h.

Local: Teatro da Instalação, rua Frei José dos Inocentes, Centro.

Entrada: Gratuita e para todas as idades.

Informações: (92) 3232-1768.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *